Bom dia,
Hoje fui ao país do
@Pek e do
@xtremebierzo. Claro que estou a falar do país vizinho, não é?
Foi num dia para explorar a zona de Doñana, um parque nacional "perto" da Raia, "praticamente ao lado" de Huelva.

No caminho para lá, nota-se de há uns anos para cá uma enorme falta de manutenção das estradas. Por exemplo, a autoestrada que liga a fronteira a Huelva está com o alcatrão a desfazer-se e a criar crateras e rachas de grandes dimensões.
Depois de um belo almoço com vista para o estuário do Rio Odiel, seguimos em direção a Matalascañas. Pelo caminho deparámo-nos com o maior incêndio em Espanha de 2017, que ocorreu na mesma altura do Incêndio de Pedrógão Grande e que destruiu metade do Parque Nacional.
Pelo caminho estava uma praia que já foi considerada uma das melhores da Andaluzia. O caminho para lá ficou destruído com o incêndio. No entanto, puseram uma placa de julho de 2017 a indicar que iriam reconstruir o passadiço em 4 meses, mas as obras ainda nem sequer começaram, quase 2 anos depois.
A seguir, fomos passear às Lagoas de Acebuche, que estavam cheias de água e de aves, apesar da seca.

Foi um passeio muito engraçado e bastante calmo. Contudo, a chuva fraca e o vento obrigou-nos a voltar para trás, pouco depois.
E aqui estão algumas imagens do passeio (só para dizer que não são imagens minhas):
Estuário do Rio Odiel
Cuesta Maneli, antes dos incêndios
Lagoas de Acebuche
Por falar do tempo, esteve muito húmido e por volta de 17°C com vento praticamente o dia todo.