Seguimento Europa - 2019

SCM

D4tDtkOXoAAVFSg.jpg:large

Denia (Alicante)

Presa de Isbert (Alicante)

Precipitações hoje:

Em 4 horas + vídeo de Denia

Impressionante a chuva nesta zona de Espanha.

É impressão minha, ou aquela zona de Múrcia e Valência dão muito suscetíveis a fenómenos complicados de episódios de chuvas muito intensas?

• Gosto
Reactions: CptRena e Pek

É impressão minha, ou aquela zona de Múrcia e Valência dão muito suscetíveis a fenómenos complicados de episódios de chuvas muito intensas?

Sim, é exactamente assim, principalmente o norte de Alicante e o sul de Valência. Uma área de torrencialidade extrema. Dados das últimas 20 horas em Jávea (Alicante). +300 mm :rain::

Há uns tempos atrás, tínhamos um tópico aqui no Fórum sobre o clima de Espanha. Infelizmente, a última publicação nesse tópico foi de setembro de 2018. Desde então que ninguém publicou nada lá. E ainda hoje me pergunto: o que se passou? :intrigante:
Desculpem pelo tema fora de tópico, mas tinha que dizer alguma coisa sobre o assunto. :D

• Gosto
Reactions: PapoilaVerde
Barcelona

Ferreras del Puerto (1280 m, Leão)

Valdezcaray (La Rioja)

Cidade de Valladolid (690 m)

Temperaturas na Europa

D46Yd1CW4AA4dYR

Resumo do episódio torrencial no Mediterrâneo Ibérico na rede AVAMET:

5b87f1a71a4c30ceab64da35fd2a19aeo.jpg

Cotos (Segovia-Madrid)

Pirenéus

Refúgio Josep Maria Blanc (2300 m, Parque Nacional de Aigüestortes i Estany de Sant Maurici, província de Lérida) esta manhã:

D4_U6joWkAAq1YO