Mais de 25.000 descargas elétricas nas últimas 48 horas: "Minha" ilha hoje: - S'Algar (SE da ilha) - Cala en Bosc (SO da ilha)
@Pek Eu gostava de saber qual o íman que os espanhóis usam nessa zona, para atrair tudo o que é tempestades? Já vi muita coisa nesta vida, mas chamar parque eólico a um parque fotovoltaico, aonde só se vê a estrutura de suporte dos painéis solares completamente destruída, é obra.
Somos muitos meteoloucos fazendo força. É verdade! Nem me tinha apercebido do comentário deste usuário do Twitter, eu só tinha olhos para o vídeo! Numa tentativa de lhe justificar direi que essa aldeia é conhecida por suas instalações eólicas e talvez a mente pregou-lhe uma partida.
Mais da província de Teruel. Gúdar-Javalambre e Tornos: Grande nevão também nos Pirineus Orientais e Centrais. Exemplo da província de Lérida com 1,2 m de neve nova: Torrentes e surgentes na costa de Maiorca Raios simultâneos em Málaga: 13 mortos e 4 desaparecidos https://twitter.com/el_pais/status/1220621759755350016?s=19
Continuo aqui na Escocia com 10C e tempo extremamente primaveril, ja desde o Natal, com qualquer geada nocturna, e dias amenos e maioritariamente soalheiros, com as flores a surgir no solo e os passaros a cantar. Que Janeiro extraordinario...
Aqui em Bruxelas o frio instalou-se ha varios dias por causa de um noveiro que nao deixa subir a temperatura. Apesar de nao ser nada de extraordinario, ja da para diminuir a anomalia positiva. O que mais surpreende é que nem sequer nas zonas altas montanhosas existe neve!
Gostei desta foto. El Pobo, a Mongolia / Montana / Cazaquistão de Teruel: Fonte: Facebook Dato360 Acesso ao Observatório Astrofísico de Javalambre Abaixo tem sido difícil, mas lá em cima mais. Bastantes indivíduos de cabra-montês (Capra pyrenaica) nos Puertos de Beceite (altitude máxima 1300-1400 metros. Fronteira das províncias de Tarragona, Castelló e Teruel) tiveram que descer para se refugiar nas aldeias. Alguns, provavelmente fracos previamente, não sobreviveram: Maiorca e Cabrera desde o Sentinel2. Costas orientais (o vento majoritário era do leste) com sedimentos litorais, e terrestres das cheias, removidos pelas ondas. Formação de remoinhos. Chocolate contínuo nas costas de Barcelona e Tarragona
Cidade de Málaga hoje: Moratalla (Múrcia) Alguns tweets dos Pirenéus de Huesca (vales de Ordesa e Benasque) que eu gostei: Miradores de Ordesa@RutasOrdesa Valle de Ordesa. Después de la nevada de estos días, Ordesa siempre es espectáculo #Nieve #Pirineos 6:14 - 24 ene. 2020 Dani Mora@meteobenas Raqueteada por @llanoshospital. Nieve en cantidad y casi sin huella 3:33 - 25 ene. 2020 E duas imagens de ontem da autoestrada A-23 à altura de Daroca (Saragoça) que minha amiga Leticia me enviou. Me lembraram as paisagens da série de televisão Fargo: Bom fin de semana!