Que clima mais instável. No inicio de Fevereiro foram temperaturas negativas e neve, e agora tivemos o dia 21 de Fevereiro mais quente de sempre na Bélgica. Hoje até almocei na rua. E lá se vai a média do mes com as temperaturas que tem ocorrido. Um autentico tempo de Primavera, com máximas de 17C.
Os Alpes a servirem de barreira parcial à invasão de poeiras do Sahara, acumulando-as na planície do Pó. Imagem do Terra hoje às 11h02 (resolução 250m):
Talvez uma das mais límpidas imagens dos Alpes de Inverno, graças ao anticiclone "espalhado" pela Europa Central. Satélite Terra às 10h21 de hoje: Apenas um vale nas encostas norte tem nevoeiro. Qual?
De facto ontem fiquei surpreendido, o meu voo passou pelo vale do Pó e via-se perfeitamente a neve toda, de noite!
Certo! Lucerna, mas duas horas depois estava tudo limpo. . que espectáculo devia ser! Estava um luar fantástico, a Lua ainda quase cheia, por isso se via tão bem a neve e os glaciares. Nunca vi de noite, as passagens que fiz por cima dos Alpes foram de dia, vistas que não mais se esquecem. Que tenhas feito boa viagem! Abraço!
Obrigado! Foi incrível porque estava sempre céu limpo e até se viam as cidades para além dos Alpes! De facto até fiquei à toa como é que a neve se via tão bem, mas claramente só com a lua. Deixo aqui estas cidades francesas, testem a vossa geografia haha
Mes de Fevereiro de extremos aqui na Bélgica. Apesar da semana bem fria lá pelo meio, os ultimos 15 do mes foram de tal forma quentes que a temperatura foi 1 grau acima da média.