Seguimento Europa 2021

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Sim, estou em Varsóvia... Curiosamente, não consegui editar a localização no meu perfil... Onde é que faço isso?

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk

Andei a pesquisar...
Então é assim,
Estás ligado na tua conta?
Sim, aparece no topo do lado direito o teu nome, ai carregas no teu nome e selecionas detalhes da conta, e editas Local.

Quanto às temperaturas mínimas para Varsóvia, ainda não são muito baixas, olhando para os meteogramas dos ensembles dos vários modelos/centros de previsão, ECWMF, GFS, ICON, não deverás atingir temperaturas negativas.
 


mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Andei a pesquisar...
Então é assim,
Estás ligado na tua conta?
Sim, aparece no topo do lado direito o teu nome, ai carregas no teu nome e selecionas detalhes da conta, e editas Local.

Quanto às temperaturas mínimas para Varsóvia, ainda não são muito baixas, olhando para os meteogramas dos ensembles dos vários modelos/centros de previsão, ECWMF, GFS, ICON, não deverás atingir temperaturas negativas.
Obrigado, já consegui...
Quanto às mínimas, a próxima madrugada será a mais fresca dos próximos dias, com a mínima prevista agora a ser de 0ºC.
Hoje tive mínima de 4.3ºC, bem acima dos 1º previstos.
Ao menos está sol, o que vai deixar de suceder na próxima semana.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia. Tempo aborrecidíssimo por Varsóvia. Ontem a temperatura andou perto dos 20 graus. Céu quase sempre encoberto.
Nos próximos dias prevê-se uma temperatura mais fresca, mas mesmo assim, nada de mais.
Melhores dias virão.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca


5e44fc713c90c2b25457b370600188bbo.jpg


Acumulados num curto espaço de tempo:

fd780ac6229935c189db81c98af2917eo.jpg
 
Última edição:

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca



Neste local existem três estações meteorológicas que em Janeiro deram mínimas entre -32 e -35 °C durante Filomena. A estação da imagem de Meteoclimatic registrou exactamente -33,6 °C.

Ev4nM7CXMAAf7jS



P.S.: Duruelo e Regumiel também não falham hoje.




 
Última edição:

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Está prevista a formação de um super medicane (furacão mediterrânico) para as próximas horas no extremo sul de Itália, com acumulados que segundo os principais modelos poderão superar largamente os 800 mm num curto espaço de tempo e até localmente os 1000 mm.
Estamos a falar de números que por cá são médias anuais em muitos pontos do norte e centro e cerca de duas vezes as médias anuais em pontos do Alentejo e Algarve.
Situação a acompanhar...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego