Seguimento Europa 2021

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Foi assim que algumas áreas da província de Navarra amanheceram ontem

Lakidain (670 m)




Aintzioa (960 m)




Abaurrea Alta, já a pouco mais de 1000 m




Degelo significativo no Cantábrico e cheias graves com, pelo menos, uma fatalidade

 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Está finalmente a never intensamente aqui em Bruxelas! Flocos muito grandes. Mas infelizmente nao está a acumalar porque a temperatura está ligeiramente positiva, principalmente no centro da cidade. Nos arredores há mais acumulacao.

Edit: Mais uma valente nevao e agora com acumulacao! Que maravilha!
 
Última edição:

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Maraña regressa à briga...

FFmM4YcXoAgAV3E
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Maciço do Cornión desde o centro das Astúrias anteontem. Boa camada de neve.

FFjLedJX0AM8atB


FFjLe9RWUAQlUzv






P.S.: Este era o aspecto da área, neste caso o maciço dos Urrieles, um pouco mais a leste do que as montanhas do Cornión, a 6 de Novembro. Boa evolução nivosa.

FDk1ZhMWQAE6XqR


FDk1ZgrWYAA1B-j


 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Maciço do Cornión desde o centro das Astúrias anteontem. Boa camada de neve.

FFjLedJX0AM8atB


FFjLe9RWUAQlUzv






P.S.: Este era o aspecto da área, neste caso o maciço dos Urrieles, um pouco mais a leste do que as montanhas do Cornión, a 6 de Novembro. Boa evolução nivosa.

FDk1ZhMWQAE6XqR


FDk1ZgrWYAA1B-j



Magnífico. Que saudades de andar por aí!
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,810
Local
Menorca
Resumo de Novembro na minha estação:

IMG_20211204_214231.jpg

IMG_20211204_214147.jpg

IMG_20211204_214311.jpg


Os destaques têm sido os 22 dias de precipitação (muitos deles com trovoada) e os 280 mm recolhidos num local sem qualquer retenção ou ajuda do relevo.

Nota importante: a minha estação (1,8 m) encontra-se num local muito mau para a medição do vento, altamente protegido por florestas de zambujeiros. Quanto ao resto, estou muito satisfeito com a estação. Até agora, tem provado ser muito fiável.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia a todos.
Por Varsóvia, o tempo anda fresco, e vai arrefecer bem nos próximos dois dias, com a mínima a bater nos -10°C.
Nevou na semana passada, especialmente no Sábado, e a neve ainda anda pelos telhados e locais não pisados.
De momento, céu encoberto e -3°C.


Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
 

Beric D

Cumulus
Registo
12 Mar 2013
Mensagens
146
Local
Minho/Países Baixos
Bom dia a todos!
Alguém me sabe dizer se há neve na Sanabria e na serra de Guadarrama, perto das autoestradas? Ou melhor, se há algum site onde tenha um mapa actualizado de acumulação de neve?
Possivelmente será uma pergunta de alguém que percebe pouco do assunto, mas como vou fazer uma viagem neste fim de semana e passar por esses 2 sítios, gostava de fazer um desviozito para umas fotos :D
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa noite.
Ao contrário das previsões, a temperatura ficou relativamente longe dos 10 negativos.
A mínima foi de - 7.4°C.
Nos próximos dias mantém-se o frio, mas menos intenso e é provável a ocorrência de aguaceiros de neve fraca.

De momento, céu pouco nublado e - 4.2°C.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia a todos!
Alguém me sabe dizer se há neve na Sanabria e na serra de Guadarrama, perto das autoestradas? Ou melhor, se há algum site onde tenha um mapa actualizado de acumulação de neve?
Possivelmente será uma pergunta de alguém que percebe pouco do assunto, mas como vou fazer uma viagem neste fim de semana e passar por esses 2 sítios, gostava de fazer um desviozito para umas fotos
Existe sim, e deverá acumular bastante até ao fim-de-semana nas duas serras: ;)
2bEYW6xh.png
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Está novamente a nevar bem aqui em Bruxelas. Mas como é habitual nao acumula no centro da cidade. Nos arredores ja vejo Webcams com acumulacao. A temperatura ronda 1C. A ver se baixa um bocadinho mais para poder acumular.

Volta a nevar agora com intensidade e já se ve acumulacao nos carros.