Villena (província de Alicante) ontem
Quem filmou estava à janela dum apartamento e não ao ar livre, mas mesmo assim, acho que o tipo borrou-se todo.Uiii, que susto!![]()
Filmar trovoadas ao ar livre tão perto, tem os seus perigos.
Se vires bem ele está de facto num apartamento, mas está numa varanda, logo ao ar livre.Quem filmou estava à janela dum apartamento e não ao ar livre, mas mesmo assim, acho que o tipo borrou-se todo.![]()
Sim, tens razão, eu deduzi ar livre como sendo na rua e não na varanda ou no terraço.Se vires bem ele está de facto num apartamento, mas está numa varanda, logo ao ar livre.![]()
@Pek, para além da formação de trovoadas um pouco por todo o ladoEfeito disparador das cadeias montanhosas ibéricas
![]()
![]()
@Pek, para além da formação de trovoadas um pouco por todo o lado, não deixa de ser interessante também a formação em espiral no Golfo de Cádiz
![]()
Sem dúvida, mas ao mesmo tempo as Lagoas de Acebuche continuam completamente secas (o que até não é tão frequente se virmos os registos históricos). A chuva teve um efeito em reduzir a seca à superfície dos solos mas basta escavar um pouco para ver que o efeito é muito reduzido ou quase nulo.Em Matalascañas, a sul do Parque Natural de Doñana. Vê-se que andou a chover bem por aqui.
![]()