Seguimento Europa - 2023

Acabo de aceder ao SYNOP de Madrid Retiro e são exatamente 123,3 mm no dia civil (0-0). No entanto, a AEMET contabiliza os valores entre as 7 horas da manhã do dia anterior e as 7 horas da manhã de hoje, pelo que o registo final irá variar um pouco. Alguns dados horários ainda estão a ser verificados; quando o valor final estiver disponível, publicá-lo-ei aqui.

Acabo de aceder ao SYNOP de Madrid Retiro e são exatamente 123,3 mm no dia civil (0-0). No entanto, a AEMET contabiliza os valores entre as 7 horas da manhã do dia anterior e as 7 horas da manhã de hoje, pelo que o registo final irá variar um pouco. Alguns dados horários ainda estão a ser verificados; quando o valor final estiver disponível, publicá-lo-ei aqui.

107,8 mm (07 UTC - 07 UTC). Dado definitivo. Exclui-se a precipitação da manhã de ontem.

Que camada brutal de nuvens pela Europa.

1697804179290.webp

Com muito atraso, o outono instalou-se definitivamente nos Pirenéus.

-Ordesa (província de Huesca)

Fonte: Miradores de Ordesa

- Arredores do Balneario de Panticosa (província de Huesca)

Também na Cordilheira Cantábrica. Maciço das Ubiñas (província das Astúrias)

F89oc3tXkAAQKZG

Bom dia!
Hoje que viajo de Varsóvia para Lisboa, despeço-me por uma semana daqui já com 52mm acumulados. Muitas pequenas inundações urbanas.
E pelos vistos saio da frigideira para a panela com a chuva prevista para Lisboa/margem sul…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Com muito atraso, o outono instalou-se definitivamente nos Pirenéus.

-Ordesa (província de Huesca)

Ver anexo 7773

Os Miradores de Ordesa ao vivo são qualquer coisa como estar a dar um banho de "despoluição" aos nossos olhos!

Nem quero imaginar com essas névoas baixas como será o espetáculo!

Episódio impressionante em toda a zona do Golfo de Cádis e na zona interior dos rios Guadalquivir e Guadiana. Particularmente grave no ramo mais oriental do núcleo do ciclone subtropical depois de fazer landfall na parte ocidental do Parque Nacional de Doñana.