Seguimento - Fevereiro 2006

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
sinceramente pessoal, eu tb tou um pouco desiludido, pois a precipitação, acontece por brves periodos de tempo, e não de forma constante, o que é pena. vamos ver os proximos dias, e ver se a temperatura baixa mais. :mad:
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Fil disse:
Sim, bastante desiludido com o que poderia ter sido o grande nevão deste inverno. Acho que o que se vê no radar espanhol não vem na direcção de Bragança, espero estar enganado.

Para a Covilhã há mais esperanças a julgar pelo radar Português:

http://web.meteo.pt/export/imagens/upload/com_refle.gif

oxala k sim mas ta dificil.... agora a temperatura ate esta a descer a bom termo 2.5ºc
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Novamente a chover com alguma neve misturada e temperatura em queda, 1,5ºC agora.

Será que dura mais de 5 minutos seguidos?
 
Última edição:

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
kimcarvalho disse:
Por aqui 6,9ºC céu limpo vento calmo.

Para mim foi o vento o grande culpado disto, veremos a cota durante a noite.

Uma coisa é certa o INM já mete 700 para quarta feira.
Lembram-se qual foi a cota que eles deram a 29 de Janeiro? :rolleyes:
 
Última edição:

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Leiam o que sobre a quantidade de neve caida na serra da estrela

Previsões apontam para melhoria gradual das condições meteorológicas
Mau tempo: nove barras continuam encerradas
19.02.2006 - 20h46 Lusa, PUBLICO.PT



Nove barras do Norte e Centro do país continuam encerradas, devido à forte ondulação que se regista desde o início do fim-de-semana, mas as previsões apontam para uma melhoria gradual das condições meteorológicas.

De acordo com o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimos, estão encerradas as barras de Vila Praia de Âncora, Caminha, Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho.

A mesma fonte adianta ainda que a barra de Leixões continua condicionada.

A agitação marítima, o vento forte e a chuva intensa fustigaram o território Continental nos últimos dois dias, provocando alguns estragos, em especial a queda de árvores em diferentes pontos do país.

Os prejuízos mais graves terão ocorrido nas cidades, nomeadamente em Lisboa, onde o vento derrubou árvores e painéis publicitários que, por sua vez, tombaram sobre carros.

No Alentejo, os bombeiros contabilizaram meia centena de árvores derrubadas, nos distritos de Portalegre e Évora, e um incêndio numa habitação em Elvas, provocada pela queda de um raio.

Em Viana do Castelo, duas pessoas ficaram desalojadas, devido à queda de uma árvore sobre a casa onde moravam, e o tecto falso de um centro comercial desabou.

No Interior Norte, a neve substitui a chuva, interrompendo várias estradas. No IP4, a circulação esteve esta tarde cortada, durante cerca de hora e meia, na zona do Alto de Espinho, mas o trânsito já foi retomado, embora com alguns condicionamentos.

Mais a sul, o Centro de Limpeza de Neve da Serra da Estrela revelou que está a cair, desde sexta-feira, aquele que é "o maior nevão deste Inverno”. Toda a serra está coberta de neve, que em alguns locais chegou a acumular “mais de um metro de altura”.

A estrada entre Piornos, Torre e Sabugueiro está fechada desde as 15h00 de sexta-feira e durante o dia de hoje a circulação esteve condicionada em várias vias da região, enquanto a cidade da Guarda ficou debaixo de um manto branco.

O Instituto de Meteorologia prevê uma melhoria gradual das condições meteorológicas, embora para amanhã ainda se prevejam aguaceiros, que poderão ser moderados nas regiões do Norte e Centro. Mantêm-se as condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e é esperada queda de neve acima dos mil metros. O vento soprará moderado, mas poderá ser forte nas regiões do litoral e nas terras altas.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Já deve ter bastante mais que um metro de neve, continua a nevar por lá.

Aqui o céu já está quase limpo, a temperatura é de 0,8ºC. Era o que faltava que geasse, daqui a nada vou trabalhar e saio ás 06h, não me dá jeito nenhum que toda esta água do solo fique em gelo :hmm: