Seguimento - Fevereiro 2006



Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Nao sei onde foste buscar essa imagem da 1h30, mas a das 3h30 é esta:

comrefle7or.gif


*desculpa nao tinha reparado que era animação
 
Última edição:

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
kimcarvalho disse:
Em termos de comparação com a mancha de precipitação do 29JAN06, está faz uma 6 ou 7 dela! :shocking:

Não achas que está a passar ao lado de lisboa e que não nos vai tocar nenhuma fatia do bolo!?? :sad:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
João deixa carregar o gif que é animado! Começa na 01h00 e acaba nas 03h30 ;)

Tá tudo ansioso! aiaiaiiiiiiiiiiiiiiiiiii :ill:



*- Ok a "coisa" é lenta a carregar! :cool:
 
Última edição:

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Pessoal cá estou eu de novo e vim agora da rua, o céu está quase todo coberto mas há uma coisa que me esta a intrigar um pouco é que as nuvens tem um deslocamento muito lento que é exactamento o contrario do que o Santos tinha no Sobral em que as nuvens passavam a grande velocidade.
Por outro lado aqui no Pinhal Novo quando se aproxima chuva sentimos sempre um cheiro desagradavel proveniente dos campos e é exactamento o cheiro que estamos a sentir agora, logo parece-me que vem ai algo.
Entretanto liguei o radio na RFM e só consegui ouvir o locutor a dizer cuidado na estrada porque o piso está escorregadio
Ora não acredito que ele estivesse a falar de geada ou humidade, parece que já deve haver sitios onde está a chover mas alguem pode confirmar?
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
realmente a mancha é enorme. e desta vez as saidas de gfs falharam, porque a precipitação vai passar mais a norte do que o esperado. :lol: Agr so falta saber se a temperatura ajuda a colorir portugal :cold: :D
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Sim neste momento já é possivel dizer que o GFS falhou nas previsões e está a vista no radar porque no terreno infelizmente ainda não :(
voltando á mancha no radar é mesmo precipitação, eu já vi o radar em muitas situações e com manchas mais pequenas e acabaram com grande precipitação. Uma coisa é as manchas nubulosas no satelite outra são as do radar por isso é que por vezes no satelite um determinado sitio esta coberto de nuvens e não está a chover e se formos ver o radar praticamente não está lá nada