Seguimento - Fevereiro 2006

spiritmind disse:
boas vim agora la de cima e a situação e esta:

image000076ou.jpg
[/IMG]

photo00078fk.jpg
[/IMG]

photo00142gk.jpg
[/IMG]

photo00157rb.jpg
[/IMG]

Estrada para a torre cortada, vento forte ou seja temporal.
na covilha estão 7.5ºc e começo a fikar preocupado pois a temperatura nao ira descer tanto como se previa logo neve axo dificil :(

Até que altitude subiste? Aquilo no termometro são 2,8ºC? Estava a nevar com essa temperatura? Boas fotos! (foi com o telm?)

PS: se copias o link do imageshack, não precisas meter novamente o

Última edição:
Estão 6.2 e estou a 800m neste momento e chove torrencialmente pressão 1003 e um vento muito forte, se ocorrerm aguaceiros assim fortes durante a noite pode ser que pegue!
já me contentava com um freezinf level a 1000m para isso acontecer :D

spiritmind disse:
pois isso tb eu keria mas ta dificil o descer da temperatura :(

temos de esperar para ver o k a noite nos tras

Há-de chegar uma hora em que a temperatura por aí vai começar a descer mais acentuadamente. Mas o melhor está guardado para a noite :D

Já agora, a quanto tempo não cai um bom nevão na Covilhã?

tem nevado todos os anos, a 2 anos tivemos uns 3cm de neve mas nevoes a antiga tenho de recuar ate ao dia de carnaval de 1999 onde sem brincadeiras a neve dava-me mais acima do joelho :shocking:

sabes o grande problema da covilha e k ardeu a serra toda e nao temos arvores para aguentar a temperatura e humidade e o proprio desenvolvimento
da propria cidade faz com k a temperatura seja mais alta... :mad:

enfim os tempos sao outros

abraço

Eu lembro-me muitas vezes quando nevava cá, também aparecia muitas vezes a Covilhã na TV, mas de alguns anos para cá isso tem deixado de acontecer... Felizmente agora isto parece querer voltar aos padrões de antigamente.

Aqui agora chove debilmente e a temperatura subiu para 5,0ºC :rolleyes:

Eu gosto muito desta cintura de instabilidade convectiva, tem umas boas células convectivas, daquelas que fazem descer a temperatura para hoje à noite ;)

Fil disse:
Eu lembro-me muitas vezes quando nevava cá, também aparecia muitas vezes a Covilhã na TV, mas de alguns anos para cá isso tem deixado de acontecer... Felizmente agora isto parece querer voltar aos padrões de antigamente.

Aqui agora chove debilmente e a temperatura subiu para 5,0ºC :rolleyes:
porque não já que estamos a reviver os anos 80 (onde andava de crista), em termos de música, roupa, imagens, filmes, etc, pq não nos estados de tempo. ;) :D

Andei a recolher informação sobre riscos no JN do inverno de 1941 e o frio era intenso e tyiveram ene de notícias, uma coisa engraçada é que os jornais já mencionavam a Biometeorologia, i.e. a chagada das cegonhas, andorinhas e outras aves e anteviam com adágios populares.. mas isso é outra conversa! :rolleyes:

Amanhã se nada falhar vou até a S. da Estrela, vamos lá ver como a vou apanhar! Gostava de poder ir mais a Norte, mas para mim torna-se muito longe! :(

Belas fotos spiritmind, quase que senti o ventinho na pele!, esses 1425 são onde? Sobe-se até ao Centro de Limpeza de Neve? ou cortaram antes? Qual a barragem da foto?

boas esta barragem e a barragem k fika entre as penhas da saude e o centro de limpeza de neve, os 1425 foi kuanto o gps marcou parado kuando tirei a foto da barragem, nao fui ao centro de limpeza de neve pois ja sei o k a casa gasta, voces nao imaginam a kuantidade de carros k ja faziam fila para la para ao fim ou cabo terem de voltar para tras pois nao se podia subir para a torre e isso fikou bem vincado por 2gnr´s k estavam ainda na covilha a filtrar o transito...