Seguimento - Fevereiro 2006

Eu já sei que é assim, mas sempre quie me deparo com esta situação enoja-me! :disgust: , não haverá maneira ou técnica para superarm isto? Eu já não subo até há torre há 4 anos, pois cada vez que lá vou a estrada está cortada! será que ainda há estrada? Cá para mim desapareceu!
Que tristeza! Nem o factor dinheiro/negócio os faz alterarem o estado das coisas, sim porque lá encima há negócio e se a estrada com 3 flocos fecha então mais vale acabarem com a estrada e fecharfem os estaminés! Ou melhor colocam-na transitável em período sazonal, apenas de Maio a Outubro! :rolleyes:

kimcarvalho disse:
Eu já sei que é assim, mas sempre quie me deparo com esta situação enoja-me! :disgust: , não haverá maneira ou técnica para superarm isto? Eu já não subo até há torre há 4 anos, pois cada vez que lá vou a estrada está cortada! será que ainda há estrada? Cá para mim desapareceu!
Que tristeza! Nem o factor dinheiro/negócio os faz alterarem o estado das coisas, sim porque lá encima há negócio e se a estrada com 3 flocos fecha então mais vale acabarem com a estrada e fecharfem os estaminés! Ou melhor colocam-na transitável em período sazonal, apenas de Maio a Outubro! :rolleyes:

Num dia como hoje, só se fossem doidos ou totalmente irresponsáveis é que deixavam os carros subir à Torre. Lá em cima o vento deve estar muito violento, mais a neve e o nevoeiro.
Tem de ser assim.

Dan de acordo, hoje temos vento forte. Mas tu não sabes que com meia dúzia de floquitos fecham a estrada! Eu refiro-me, não há situação actual em concreto, mas a um todo. :confused:

Por aqui temp. 11ºC, desceu 4 décimas em 30 minutos. Tempo ventoso, chuva pouca, muito pouca. Um aguaceiro por outro despistado que cai com força e logo se esfuma.

Última edição:
kimcarvalho disse:
Dan de acordo, hoje temos vento forte. Mas tu não sabes que com meia dúzia de floquitos fecham a estrada! Eu refiro-me, não há situação actual em concreto, mas a um todo. :confused:

Por aqui temp. 11ºC, desceu 4 décimas em 30 minutos. Tempo ventoso, chuva pouca, muito pouca. Um aguaceiro por outro despistado que cai com força e logo se esfuma.

Sim, às vezes só porque há muito trânsito fecham as estradas.

Aqui parece que deve estar a chegar a frente fria. Está uma tarde de temporal. Vento forte e chuva. A temperatura agora está em 6,4ºC.

Chuva forte e mesmo assim a temperatura mantem-se estavel em 5,1ºC :disgust:

Até agora isto está a desiludir-me, de certeza que se a temperatura baixar o suficiente para nevar será a precipitação a faltar... :rolleyes:

Fil grande optimismo hehehe :D , a esperança é a última a morrer, ainda é cedo, lá mais para a noite/madrugada tu vais ver que acordam engalanados de branco! :w00t:

kimcarvalho disse:
Fil grande optimismo hehehe :D , a esperança é a última a morrer, ainda é cedo, lá mais para a noite/madrugada tu vais ver que acordam engalanados de branco! :w00t:

Nah, vais ver que quando a temperatura descer o suficiente (se é que desce mesmo), vai deixar de haver precipitação. E mesmo que haja, o solo está tão encharcado que dificilmente irá acumular... :hmm:

spiritmind disse:
aki tamos com 6.8ºc chuve muito e nao meio da temperatura começar a descer :mad:

as minhas expectativas estao a cair por terra :disgust:

alguem ja viu os mapas das 18h?

Os mapas das 18h só começam a sair por volta das 22h.

4,3ºC neste momento e forte ventania.

No desespereis. El aire frio entrará tras el paso de este primer frente. Ahora mismo sólo en zonas por encima de 900-1000 metros tienen el frio suficiente (ahí se están hinchando de nieve). Y en algunos sitios ni eso. En el norte de Portugal la cota está un poco más alta.

En la imagen que adjunto se ve perfectamente la masa de aire frio con los "borreguitos"

meteosat5ed.jpg

Ánimo!

Última edição:
METEOROLOGICA NIEVE LUGO PIEDRAFITA (LU) 2006-02-18 19:22 LU-633 0.0-20.0 Ambos sentidos Ambos. Nivel amarillo

METEOROLOGICA NIEVE OURENSE PUEBLA DE TRIVES 2006-02-18 17:40 OU-CV-652 5.0-8.0 Ambos sentidos Ambos. Nivel rojo

METEOROLOGICA NIEVE ZAMORA REQUEJO (ZA) 2006-02-18 18:56 A-52 75.0-112.0 Ambos sentidos Ambos. Nivel verde

Recuerdo que hay 4 niveles:

Verde: hay nieve pero sin exagerar
Amarillo: cadenas recomendadas. No pueden circular camiones
Rojo: cadenas obligatorias
Negro: Carretera cortada

Todas las zonas que he puesto antes están entre los 800 y 1100 msnm más o menos

Os dejo uno que se actualiza cada media hora. Atentos al giro ciclónico que toma el asunto y a lo que va a entrar después de este primer frente. Y en ese momento ya sí habrá frío suficiente :cold: :cold:

d2-col.jpg