Seguimento - Fevereiro 2006

Este es el momento. Cuando entren vientos de oeste-noroeste con una segunda banda nubosa activa y con suficiente frío en capas bajas.

i1x0c218.gif

spiritmind disse:
fil entao ja nao falta muito para nevar, por ca isto parece o brazil lol, 6.5ºc
chuva forte, se fosse neve amanha nao conseguia sair de casa :(

Tem calma, é normal que o frio chegue aí mais tarde, mas lá que vai chegar isso chega :)

i1x0c212.gif

Este tampoco es mal momento ;) En cualquier casi será a finales de esta noche y en la madrugada, una vez que el centro de la borrasca vaya superando la zona de Galicia y los vientos rolen de suroeste-oeste a oeste-noroeste, para acabar finalmente en noroeste.

Yo creo que en dos o tres horas te empieza a nevar Fil :cold: :cold: . Sólo esperemos que los núcleos activos que entren pasado este frente (postfrontales) tengan la suficiente entidad. Yo creo que sí.

Pek disse:
Yo creo que en dos o tres horas te empieza a nevar Fil :cold: :cold: . Sólo esperemos que los núcleos activos que entren pasado este frente (postfrontales) tengan la suficiente entidad. Yo creo que sí.

Espero que sim, agora a temperatura ficou-me estancada entre os 2,7ºC e os 3,0ºC :confused:

Aqui neste momento não chove tão 1011hpa,86% de humidade ultima rajada foi de 41,9hm/h e ta uma temperatura amena 14,2ºC, a frente só chega aqui nas prosimas horas.até lá e durante a passagem da frente não conto com decida da temperatura só depois de passar a frente maior é que deve baixar. ;)

Aqui no Pinhal Novo cai alguma chuva, mas o maior destaque vai para o vento, parece que estamos no meio de um verdadeiro ciclone :shocking:
Há cerca de 1 hora deu-se algumas rajadas de vento brutalmente fortes e ficamos sem luz ,mas como tenho uma UPS o computador aguentou-se ;)
A temperartura é a grande desilusão neste momento tenho 11,7ºc :( mas penso que deminuirá um pouco a partir da madrugada
SORTE PARA TODOS E PREPAREM AS MAQUINAS E RESPECTIVAS BATERIAS ;)

Viva!
Já que não havia neve resolvi ir ao mar e ver como estavam as coisas....
Fui á localidade de A Guardia que fica em frente a Caminha.
Digo-vos nunca senti um vento tão forte na minha vida. Era mesmo díficil uma pessoa deslocar-se e as rajadas empurravam mesmo uma pessoa. Não faço a mínima a ideia de que ordem de grandeza eram os ventos.... na minha terra não costuma haver grandes temporais...

Deixo aqui as fotos que sairam péssimas pois uma série de factores não permitiras melhor: vento + chuva que caia + a máquina que não era grande coisa...

P21800210006.jpg

P21800200005.jpg

P21800190004.jpg

P21800180003.jpg

P21800170002.jpg

P21800160001.jpg

Em Lisboa, há bastante vento...e está de chuva:)

O IM não actualiza as previsões porque aquilo já deve ter voado tudo :lmao: :lmao: :lmao:

Última edição:
2,3ºC agora, se houvesse frio em altitude já estaria a cair água-neve :)

Espectaculares as fotos Minho, imagino a dificuldade em focar a camara com esse vento! :eek:

Última edição:
Fil disse:
2,3ºC agora, se houvesse frio em altitude já estaria a cair água-neve :)

Fil, nitidamente vem aí um nevão dos bons para esta noite :D :D

Última edição: