Seguimento - Fevereiro 2006

Minho disse:
Viva!
Já que não havia neve resolvi ir ao mar e ver como estavam as coisas....
Fui á localidade de A Guardia que fica em frente a Caminha.
Digo-vos nunca senti um vento tão forte na minha vida. Era mesmo díficil uma pessoa deslocar-se e as rajadas empurravam mesmo uma pessoa. Não faço a mínima a ideia de que ordem de grandeza eram os ventos.... na minha terra não costuma haver grandes temporais...

Deixo aqui as fotos que sairam péssimas pois uma série de factores não permitiras melhor: vento + chuva que caia + a máquina que não era grande coisa...

P21800210006.jpg

P21800200005.jpg

P21800190004.jpg

P21800180003.jpg

P21800170002.jpg

P21800160001.jpg

Bravo Minho!!!!!!!!!!

Sin duda las olas eran enormes!! :eek: :eek: Toda una experiencia!

aqui por Almada acabou de chover muito fortemente c muito vento que derrobou varios contentores do lixo...quanto ao mar...estava assustador aqui na costa da caparica por volta das 18h c a praia mar. o vento tb era muito forte

Deixem a frente passar que a temperatura depois desce ;) aqui neste momento estão a fazer rajadas muito fortes mas ainda não chove.As pessoas não tem consciência deixam objectos soltos nas varandas e ainda à pouco vi voar um tabuleiro de tinta o que vale é que não tinha tinta,lol e agora mesmo caiu uma tábua enorme vinda lá de cima de uma varanda que só não me caiu em cima Pq. eu já tinha vindo para dentro Pq. se não eu não estaria aqui a escrever estas linhas!!!muitas pessoas também não tem culpa não sabiam que vinha mau tempo se a quem compete tivesse alertado da chegada do mau tempo as pessoas talvez tivessem mais cuidado. :mad:

Fil eu bem te disse, espera que vais ver como é! :w00t: ;)

Por aqui o temporal instalou-se, está um vento forte e constante que nem vos digo nada, a luz está só a ameaçar espero que seja só isso mesmo, ficar aqui isolado sem saber o que se passa no fórum era um grande sacrilégio! :shocking:

Minho gabo-te a coragem, espectaculares as fotos. A quantos km fica da tua casita dessa costa?

A Temp. estancou nos 10,8 ºC :disgust:

Última edição:
As fotas estão epectaculares. Grandes ondas :D

Por aqui a chuva parou. A frente já passou. Agora é esperar pelos aguaceiros do ar frio pós-frontal.
3,2ºC neste momento.

spiritmind disse:
pek sempre axas k a massa de ar frio vai entrar na penisula?

abraços

Fíjate como va entrando el aire frio y fíjate también en los nucleos convectivos postfrontales que he señalado. Esos son los que traerán la nieve a cotas más bajas tras el descenso de temperaturas posterior al paso del frente. Al rolar los vientos a oeste-noroeste con el giro ciclónico se estamparán sin remedio contra la Península. Posteriormente entrarán nuevas masas nubosas fruto de la borrasca pero ya con dirección más noroeste-norte

meteosat6kh.jpg

Bueno chicos, os dejo que me voy al pueblo. Pasad buena noche y buena madrugada!! :cold: :cold: :cold:

Um abraço

Última edição:
spiritmind disse:
amigos aki ja cai agua-neve(muito dispersa mas ja se nota nos vidros dos carros) temp: 3.1ºc :lmao:

mas ainda precisa muito de baixar a temperatura

Ganda sortudo! isso é sinal de que ela vai aparecer com toda a garantia! ;)

Boas noites, por aqui está temporal valente, arvores caidas, muita chuva e 9º mas isto ainda não começou na minha opnião :D