Seguimento - Fevereiro 2006

spiritmind disse:
nepias a tvi so faz reportagens tipo "o maior melão do mundo po guiness" e seus afins..

bem isto ate nem pode ser nada de especial o k ai vem mas penso k deviam estar mais atentos, mas a proteççao civil e k tem a culpa

Epá a protecção civil quer é andar de jipe e 4x4 com os seus casacos e coletes fluorcentes :lol: Eles percebem alguma coisa disto?

spiritmind disse:
ta a xegar a hora de vermos os redadeiros mapas das 22h pra ver entao o k a i vem, kem os vir 1 deixem aki o k pensam k se vai passar esta noite.... :cold:

Para esta noite meto a cota a 600-700m, isto é pra começar, não descarto os 500m. Atenção para hoje :lol:

spiritmind disse:
isso e k e mau :sad: se calhar estamos a criar muita expectativa para a situação....

Bem o INM deve estar completamente baralhado, nem sabe actualizar, nem dar alertas, aquilo tá morto, pq será? Será o fantasma do 29 de Janeiro? :lmao:

No momento

Boa noite amigos, estou neste momento a postear do centro de Arganil, a temp. tem vindo a descer e está agora nos 6º.
Tem chovido e trovejado incessantemente para não falar nó vento que já passou, veremos.... :)

Estar céu limpo é normal após a passagem de uma frente fria calma Pq. os aguaceiros vão entrar agora pelo litoral e progridem depois para o interior vamos ver é se depois com a aproximação dos aguaceiros se a temperatura não sobe.

A massa de nuvens que se vê no satelite apos a passagem da superficie frontal vai atingir sobretudo o norte e centro, serão seguramente aguaceiros de neve acompanhados de situações pontuais de vento forte e uma ou outra trovoada, arrisco uma cota de neve entre os 500/600 mtos.
Quanto ao sul e particularmente á regiao de Lisboa e Alentejo pouco se passará a não ser um ou outro aguaceiro mais forte com uma ou outra trovoada e descida da temperatura que será insuficiente para nevar
Mas como o Luper disse que a cota poderia ser de 300 metros, talvez neve no alto do Monsanto(que tem 236 mtos) :lol: :lol:

Última edição:
Pessoal isto foi incrível acabou agora mesmo de cair o céu!!! :surprise: :surprise: :surprise: A temp. caiu de 9,5ºC para os 2,6ºC!!! :shocking: Uma coisa raramente vista por estas paragens!!!

Santos disse:
Boa noite amigos, estou neste momento a postear do centro de Arganil, a temp. tem vindo a descer e está agora nos 6º.
Tem chovido e trovejado incessantemente para não falar nó vento que já passou, veremos.... :)

Santos se estás em Arganil vais ter bem mais hipoteses de ver nevar do que no Sobral ;)
Boa sorte pra ti, eu cá estou estou no sitio mais improvavel para ver nevar...pelo menos hoje ;) :D

joaocpais disse:
A massa de nuvens que se vê no satelite apos a passagem da superficie frontal vai atingir sobretudo o norte e centro, serão seguramente aguaceiros de neve acompanhados de situações pontuais de vento forte e uma ou outra trovoada, arrisco uma cota de neve entre os 500/600 mtos.
Quanto ao sul e particularmente á regiao de Lisboa e Alentejo pouco se passará a não ser um ou outro aguaceiro mais forte com uma ou outra trovoada e descida da temperatura que será insuficiente para nevar
Mas como o Luper disse que a cota poderia ser de 300 metros, talvez neve no alto do Monsanto(que tem 236 mtos) :lol: :lol:

Nem mais é isso mesmo espero que com os ventos de NW empurre os aguaceiros um pouco mais para sul tbm mas quem ta no norte não se preocupe Pq. o que não vão faltar são aguaceiros. A neve não sei se cairá a uma cota tão baixa mas espero bem que sim :) ;)