Seguimento - Fevereiro 2006

joaocpais disse:
A massa de nuvens que se vê no satelite apos a passagem da superficie frontal vai atingir sobretudo o norte e centro, serão seguramente aguaceiros de neve acompanhados de situações pontuais de vento forte e uma ou outra trovoada, arrisco uma cota de neve entre os 500/600 mtos.
Quanto ao sul e particularmente á regiao de Lisboa e Alentejo pouco se passará a não ser um ou outro aguaceiro mais forte com uma ou outra trovoada e descida da temperatura que será insuficiente para nevar
Mas como o Luper disse que a cota poderia ser de 300 metros, talvez neve no alto do Monsanto(que tem 236 mtos) :lol: :lol:

Já escrevi sobre as cotas desta noite ;)

kimcarvalho disse:
Pessoal isto foi incrível acabou agora mesmo de cair o céu!!! :surprise: :surprise: :surprise: A temp. caiu de 9,5ºC para os 2,6ºC!!! :shocking: Uma coisa raramente vista por estas paragens!!!

Epá o que se passou ai? É a glaciação a caminho ou k? :lmao: ;)

Estou aqui a fazer uma pequena montagem do filme que consegui fazer no meio de tanta admiração, caiu foi granizo! choveu uma loucura! Dá gosto ver água a correr nos solos, e tanto que precisamos!! :rain:
A chuva era horizontal! Gostei! e o vento ui ui ui!

Essas descidas de temperatura são mais habituais nas trovoadas de Verão.
Deve ter sido um fenómeno semelhante. Uma forte corrente descendente numa nuvem de grande desenvolvimento vertical.

Cai sleet desde há 1 h e já quase que ternava quando fui lá fora, espero por essas células de madrugada! ;)

E faltou a luz constantemente durante 1.30h :mad:

Seringador disse:
Cai sleet desde há 1 h e já quase que ternava quando fui lá fora, espero por essas células de madrugada! ;)

E faltou a luz constantemente durante 1.30h :mad:

E troveja constantemente, boas células embebidas!