Seguimento - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento - Fevereiro 2007 (I)

Boas,

Ao passar na ponte da Arrábida o aspecto da nebulosidade assustou-me pq acordei hoje com 16,2ºC o que não estava à espera e não é bom pronúncio para o qua aí vem e, vai ser todo o território, visto que à medida que começa a entrar em terra vai abrandando e existe mais tempo para que a instabilidade das diferentes massas de ar num forte gradiente térmico pode ser explosivo:eek:

qdo cheguei fui ver o satélite e....:trovao: :trovao:

O Estofex coloca NIVEL 1 de Alerta:D :(

" A highly disturbed weather pattern will affect Europe with an amplified trough west of Portugal and strong ridging on its downstream side. Exceptionally warm air will be transported towards the north ( 850hPa values of 11-15°C over the SW Mediterranean and 10°C ! up to the Netherlands )."

Conditions will become favorable for an augmented severe hail threat with strongest cells mainly during the daytime hours over S-Portugal , SW-/S- and central Spain !

Tem uma grande e excelente explicação:thumbsup:

http://www.estofex.org/

Boas pessoal é destes dias de tempestade que gosto mais hehe vem ai uma bela trovoada e a chuva vai cair como n via a muito é incrível o céu que estou a ver aqui:surprise: em Lisboa também teve feio pelo que a minha tia me contou:D o vento levantou do nada:w00t: pressão 1003 temperatura 15,1ºC Minima desta noite 11,9ºC venha ela:rain: :thumbsup: :trovao:

Ola pessoal, tenho andado meio desaparecido (aulas, trabalhos, etc) mas já vi que não perdi grande coisa meteorologicamente falando nesta semana :sad:

Hoje às 8 da manhã tinha 14.0ºC :shocking: , já vi manhãs de Verão muito mais frescas :rolleyes: Chuva nem vê-la durante a última madrugada e neste momento não chove no Porto.

Ola pessoal, tenho andado meio desaparecido (aulas, trabalhos, etc) mas já vi que não perdi grande coisa meteorologicamente falando nesta semana :sad:

Hoje às 8 da manhã tinha 14.0ºC :shocking: , já vi manhãs de Verão muito mais frescas :rolleyes: Chuva nem vê-la durante a última madrugada e neste momento não chove no Porto.

Por enquanto daqui a pouco começa a festa.....para o norte, ninguém estava à espera destas temperaturas altas, tive mínima de 14,8ºC.

Em Alfragide :shocking:

P1030067.jpg

:shocking: :shocking:

Foto de: Bizarro, AHO member

Bons dias...

Ca tou eu, so porque ha celulas potentes por ai...:p :p :thumbsup:

Bem...ja soube dos relatos de bolas de granizo antes de aqui xegar e depoix de ver esta foto so digo --->GRANDE AMADORA!!!

Bem esta tarde esta muito perigosa para todo o país...nada k voces nao saibam...

Venham os meus primos (tornados) :thumbsup: mas k nao magoem ninguem!!

Temp:16.2Cº

Muito nublado e vento moderado!!

Maquinas apostos amigos!!!:thumbsup:

Ora bolas, estou eu preparado com o arsenal há horas, máquina fotográfica carregada, e aqui em Oeiras népia. Só uma trovoada ao longe e só choveu intensamente durante uns 5 minutos.