Seguimento - Fevereiro 2008

Boa tarde a todos !
Estou com 14,0 ºC dentro do meu radiation shield e, até agora, a máxima foi de 14,1 ºC.
A outra estação, que está perto dele, marca 17,2 ºC.
Até agora, caíram 16 mm por aqui.

Boas. Pelas temperaturas em Montalegre e Penhas Douradas às 14h, a cota de neve devia andar nessa hora perto dos 2000 m, o que com 4ºC a 850 hPa não deixa de ser normal, mas vai descer bastante com o passar das horas.

Aqui em minha casa a temperatura tem vindo a descer rapidamente nos últimos 20 minutos, coincidindo com a forte precipitação que se fez sentir. Tenho neste momento 5,7ºC e 16 mm até ao momento.

Em Lisboa já choveu o que tinha de chover:(. Neste momento o vento está moderado e o céu está parcialmente nublado com abertas.
Segundo a estação do fsl aqui em Oeiras cairam 12.0 mm de :rain: e a temperatura neste momento está nos 15.9ºC:mad:
Vamos lá ver se acontece qualquer coisa em Bragança...

Em Lisboa já choveu o que tinha de chover:(. Neste momento o vento está moderado e o céu está parcialmente nublado com abertas.
Segundo a estação do fsl aqui em Oeiras cairam 12.0 mm de :rain: e a temperatura neste momento está nos 15.9ºC:mad:
Vamos lá ver se acontece qualquer coisa em Bragança...

Calma que a frente ainda nem passou em Lisboa...vai ser de curta duração mas vai chover ainda razoavelmente :rain: ;)

Nas zonas altas da Covilhã cai uma espécie de água-neve. Na serra da Estrela deve estar a nevar bastante, até porque se formos ao site das Estradas de Portugal verificamos as indicações nos painéis electrónicos são de "Limpa-Neves em Movimento",

A simulação do mundo cheio de neve no fotoshop está porreira,
Sera assim que seria a Europa vista (hipoteticamente) do espaço durante a glaciação de Würm? Gostava de ver uma simulação do vale de Manteigas nessa altura devia ser espectacular o glaciar... ;)

Bem parece que para já temos alguma neve de volta as terras altas e chuvinha aqui por Lisboa, bem falta que faz!!!

Após algumas horas sem cair uma pinga, volta a chover torrencialmente por aqui!:rain:
A máxima ficou em 15,0ºC
Por agora a temperatura desce: 11,8ºC
Vento com rajadas de 25 km/h e wind Chill a 5,4ºC
Pressão a 1010 hPa
Humidade a 90%