Seguimento - Fevereiro 2008

Por aqui entramos directamente no Verão!
às 9h... sim 9h da manhã!

55kz7.jpg

555dg7.jpg

Tempo de Leste na Madeira, temperaturas altas, e humidade baixa.

Por agora, 20ºC e 32%HR
1019hpa

O dia promete... e vocês ainda reclamam das vossas temperaturas...:D

Por aqui o vento fraco de Leste mantem-se e traz consigo um cheiro a primavera.

Exactamente a primeira coisa que a minha namorada me disse hoje assim que saímos de casa ainda bem cedo "cheira a Primavera!". Todos os dias embora as mínimas não tenham sido baixas, fechamos os casacos quando saímos para a rua devido aquele "fresquinho" matinal... hoje nem isso! Além de não haver fresquinho havia esse cheiro característico dos primeiros dias de Primavera... Sinais dos tempos...

Nesta altura do ano não é muito habitual haver noites calmas de céu limpo, mas sem geada. Foi o que aconteceu hoje, manhã de céu limpo e um valor mínimo de 3,3ºC.

Continua o céu praticamente limpo e já com um valor de 8,7ºC.

Não me canso de olhar para esta imagem:

A cota de neve deve andar à volta dos 1700m de altitude.
É nestas alturas que me apetecia escalar lá a cima!:rolleyes:

Por cá 14,8ºC.

Bela imagem sim senhor! Aqui por São Miguel não há neve, mas no Pico da Vara deve estar muito frio também.

É sempre espectacular essas imagens do Pico nevado.. Não sei porquê faz-me lembrar alguma ilha vulcânica sub-Antárctida em que se mantêm as neves eternas :rolleyes:

Neste momento registo em Melgaço 12ºC e.... 17.2ºC em Braga! Como certas situações sinópticas podem fazer variar tanto a temperatura. Não é costume tanta diferença de temperatura ainda por cima sem estar nevoeiro...

Aqui por Coimbra, adivinha-se uma máxima jeitosa (ansioso por consultar a minha estação logo), o tempo na rua está muito agradável, convidando já a deixar o casaco pendurado em casa! Dá a sensação de a região centro e o Minho estarem a ser os locais mais atingidos pela subida das temperaturas. É curioso ver por exemplo pelos dados do IM ás 11horas, a região de Lisboa com temperaturas mais baixas que o Norte e Centro na generalidade. A Madeira hoje está na liderança do ranking de temperaturas ainda! :D

Por aqui foi sempre a subir! :( Neste momento estou com 20.8º :lmao:de temperatura e perante este cenário já fui fazer aquele corte de cabelo que indica início da Primavera :)

Boa tarde!:D

Por cá a mínima foi de 9,6ºC (pensei que fosse mais alta...:D Ontem á meia-noite ainda estavam 12,4ºC e descia muito lentamente:()

Por agora estou com 16,8ºC ... Fresquinho em relação a outras localidades do país:):huh:

Humidade a 57%

Pressão a 1025 hPa:D

Por aqui 18,6ºC ! Mas que tempo da treta... mas será que nao vem mais frio !?:(

Por agora estou com 16,8ºC ... Fresquinho em relação a outras localidades do país:):huh:

Cá está... Curioso evoluir de temperaturas. E logo de seguida o registo do dgstorm a confirmar. Acho estranho os valores que andam aí à volta de Lisboa. Até pode ter uma explicação simples... mas eu não sei :lol: