Seguimento - Fevereiro 2008



lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Alhos-Vedros

Temperatura 12.8°C (-1.6/hr)
Temperatura Aparente 12.5ºC
Diferença 24H -1.1 °C ( 13.9ºC)
Estado do tempo : Fresco
Humidade 68 % (+11/hr)
Pressão 1017 hpa Subir
Vento 3.5 km/h
Direcção do Vento SSO
Precipitação 0.0 (Actual: 0.0 mm/hr)

Temperatura Máxima 17.5 às 15:29
Temperatura Mínima 10.8 às 07:27
Pressão Máxima 1018 hPa às 00:00
Pressão Mínima 1015 hPa às 15:14
Humidade Máxima 96% às 04:54
Humidade Mínima 50% às 12:57
Rajada Máx: 14.7 km/h (16:39)

Nascer do Sol 7:41 Por do Sol 17:58
Nascer da Lua 4:24 Por da Lua 13:20
Data de Actualização 2/2/2008 às 18:15
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde... após uma máxima de 15,0ºC a temeperatura já desce a bem ritmo... neste momento tenho 10,5ºC
Humidade a 75%
Pressão a 1015 hPa

HOJE:
MÍNIMA: 9,1ºC (talvez hoje ainda bata esta minima)
MÁXIMA: 15,0ºC
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui tarde de muita nuvem que não mijaram nada para variar se não eram multadas e assim se mantem.

Tive uma máxima de 16.1ºC agora estou com 10.3ºC.

A pressão está nos 1016hpa o vento está fraco.

Venha o Verão que será o pai do Inverno :lmao::lmao:



:huh::huh::huh::huh: esta agora deixou-me confuso...acho que amanhã ou estes avisos não ser sufecientes ou então nem valia a pena terem sido lançados.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Pessoal,

Va viram os alertas que foram lançados pelo IM as 18h27?

Alerta laranja para vento em 12 distritos e alerta amarela para neve em 4 distritos.

Eu tenho andado afastado daqui, mas o que se passa?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Pessoal,

Va viram os alertas que foram lançados pelo IM as 18h27?

Alerta laranja para vento em 12 distritos e alerta amarela para neve em 4 distritos.

Eu tenho andado afastado daqui, mas o que se passa?

Bem, quanto há neve já alguns modelos indicam queda de neve para dia 4, mas para amanha:huh:

gfsnevenortefev2008wb5.png


Quanto ao vento... é estranho... porem metade do pais em alerta laranja... granda lufada...

Mas já se conhece o IM:lol:

Por agora 9,9ºC

(desculpem lá por esta imagem neste tópico :hehe:)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pessoal,

Va viram os alertas que foram lançados pelo IM as 18h27?

Alerta laranja para vento em 12 distritos e alerta amarela para neve em 4 distritos.

Eu tenho andado afastado daqui, mas o que se passa?

Epá! Também fiquei assim: :shocking::shocking:
Será que vem mesmo aí um vendaval dos fortes?!:rolleyes:


Bem, acabei de vir do telhado. Mudei o sensor da temperatura para lá! Foi fazer companhia ao pluviometro!:lol:
Esta mudança deve-se ao facto de eu achar que a parede do prédio (ainda que o sensor estivesse afastado dela uns 30cm), estava a fazer uma grande barreira ao frio. Em especial nos dias em que não há vento (circulação do ar muito baixa). Agora foi de castigo lá para cima.
Está totalmente exposto! "Exposto mais exposto não há!":lol:
Esqueci-me foi da máquina cá em baixo para tirar uma foto. Mas está mais ou menos assim:






Trata-se de aproveitar o ferro que é o esqueleto de uma antena parabólica que voou!:lol::lol: Há que dar uso ao ferro velho!:lol::lol: Esperemos é que ele não se lembre de voar agora, e de me levar o sensor:unsure::unsure:
Ah, tive o cuidade de colocar um pedaço de cortiça brança com +-1cm de espessura entre o sensor e o ferro. E tudo virado a norte.
A distância do telhado ao sensor é mais ou menos (bem tendo em conta que eu meço 1,77m e aquilo me estava pelos olhos) 1,70m. Acho que é o suficiente!:D

Bem, por agora 9,6ºC. E é a minima do dia!:lol:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O IM alterou novamente o plano, colocou vento para mais 2 distritos.


Também já não percebo nada...

Temperatura já vai em 9,4ºC

Uma foto do nosso esplendoroso SOL, pouco antes deste se por

pic0039qg0.jpg
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Epá! Também fiquei assim: :shocking::shocking:
Será que vem mesmo aí um vendaval dos fortes?!:rolleyes:


Bem, acabei de vir do telhado. Mudei o sensor da temperatura para lá! Foi fazer companhia ao pluviometro!:lol:
Esta mudança deve-se ao facto de eu achar que a parede do prédio (ainda que o sensor estivesse afastado dela uns 30cm), estava a fazer uma grande barreira ao frio. Em especial nos dias em que não há vento (circulação do ar muito baixa). Agora foi de castigo lá para cima.
Está totalmente exposto! "Exposto mais exposto não há!":lol:
Esqueci-me foi da máquina cá em baixo para tirar uma foto. Mas está mais ou menos assim:






Trata-se de aproveitar o ferro que é o esqueleto de uma antena parabólica que voou!:lol::lol: Há que dar uso ao ferro velho!:lol::lol: Esperemos é que ele não se lembre de voar agora, e de me levar o sensor:unsure::unsure:
Ah, tive o cuidade de colocar um pedaço de cortiça brança com +-1cm de espessura entre o sensor e o ferro. E tudo virado a norte.
A distância do telhado ao sensor é mais ou menos (bem tendo em conta que eu meço 1,77m e aquilo me estava pelos olhos) 1,70m. Acho que é o suficiente!:D

Bem, por agora 9,6ºC. E é a minima do dia!:lol:

Boa ideia... thumbsup::thumbsup:
Tambem estou a pensar em colocar a minha estação lá no telhado:p, porque acho que o anemómetro e o pluviómetro não registam valores muito correctos, apesar de estarem a cerca de 40 cm da parede... mas tenho que encontrar o melhor local. Fui lá hoje e acho que o melhor é em cima da chaminé, como está a teu pluviómetro!!:p:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Epá, estou em queda absolutissima!:shocking::shocking:
8,9ºC.
Será que o termometro pifou? Ou as hortas do norte de Lisboa são afinal bem mais frescas do que eu pensava?!:confused::confused:

Secalhar é da melhor localização!!:D:D

Aqui vai em 9,3ºC