Seguimento - Fevereiro 2008

Por aqui vou com 12,6ºC (sensivelmente o mesmo que ontem por esta hora:D)

A minima ficou-se em 7,8ºC (fevereiro está a ter boas minimas... só um dia é que foi acima dos 10ºC e ainda assim foi 10,1ºC, todos os outros dias as minimas foram abaixo dos 10ºC)

Vento regular entre os 2 km/h e os 7 km/h, já tendo atingido rajadas proximas dos 15 km/h

Humidade a 61%
Pressão a 1020 hPa

Estará a nevar no pico do Areeiro? Ou pelo menos agua neve?:w00t::confused:

Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 11.8ºC
Tmax 17.3ºC

Hoje registei uma mínima de 11,6ºC, a pressão está em 1023hPa.

Hoje só saí de casa depois de ver a previsão meteorológica na rtp. Já ha algum tempo que me tem despertado a atenção, a capacidade de comunicação do meteorologista José Costa Teso (Penso ser esse o nome). Hoje fiquei mais uma vez surpreendido. Não se inibiu de explicar a imagem de satélite de forma acessível mas técnica, explicou a posição do anticiclone e nas previsões europeias destacou o seu efeito. E na previsão para os próximos dias (um desafio habitual lançado pelo apresentador do Bom Dia Portugal) falou em modelos e a forma como apresentam probabilidades não temendo em avançar até com percentagens!

Confesso que este meteorologista causa uma certa empatia em mim como telespectador e acho que é bom para o IM: Comunicatividade com explicação meteorológica. Pessoalmente estou a gostar.

Por aqui vou com 12,6ºC (sensivelmente o mesmo que ontem por esta hora:D)

A minima ficou-se em 7,8ºC (fevereiro está a ter boas minimas... só um dia é que foi acima dos 10ºC e ainda assim foi 10,1ºC, todos os outros dias as minimas foram abaixo dos 10ºC)

Vento regular entre os 2 km/h e os 7 km/h, já tendo atingido rajadas proximas dos 15 km/h

Humidade a 61%
Pressão a 1020 hPa

Estará a nevar no pico do Areeiro? Ou pelo menos agua neve?:w00t::confused:

Parece que sim Gilmet...

Situação há 5 minutos atrás:

Para acompanharem a situação ao vivo no Pico do Arieiro:

http://www.netmadeira.com/webcams.aspx

Impressionante que passo grande parto do ano na Covilhã, mas é quase sempre na Madeira que apanho neve :D

Parece que sim Gilmet...

Impressionante que passo grande parto do ano na Covilhã, mas é quase sempre na Madeira que apanho neve :D

:w00t::w00t: Sempre agradável ver neve na Madeira...:w00t::D

Até lá neva...:hehe:

A temperatura continua a subir, mas mais devagar... 13,8ºC:)

Parece que sim Gilmet...

:w00t::w00t:
Boa Boa!! Também desconhecia por completo esta página de webcams da Madeira! Que fixe!:thumbsup:

Aqui a temperatura atingiu agora os 15,0ºC

Boas tardes...:D

A neve do Areeiro desaparece muito rápido...:sad:

Por aqui a máxima ficou em 15,6ºC:D

Por agora tenho 12,9ºC:)
Humidade a 57%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 1,4 km/h

HOJE:
MÍNIMA: 7,8ºC
MÁXIMA: 15,6ºC