Seguimento - Fevereiro 2008

Ah não! Aqui é bem mais ameno! Abaixo de 14-15ºC é muito raro. E a baixo de 14ºC se for mesmo na costa norte de Portugal. Mas a baixo de 10ºC acho que nunca.
Mas depois no verão também nunca ultrapassamos os 20ºC. Só o algarve (Costa Sul) é que chega por vezes aos 25ºC.

Parabéns Gil! Também já és uma nuvem de chuva!:D

Já quase não tenho sol!
O céu está assim:

PS: Reparem como respondemos de forma imediata ao BARROS!:D

Agradeço à resposta rápida. Quanto à foto, vai cair muita chuva pelo jeito, cenas como essa tenho visto seguidamente nos últimos 10 dias!!! No verão aqui, a água do mar varia de 18°C no sul a até 25°C no Norte.

A Protecção Civil divulgou há poucas horas um alerta para o mau tempo no próximo fim-de-semana, com precipitação, vento forte e trovoada. Segundo um comunicado operacional emitido pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o Instituto de Meteorologia prevê para a próxima sexta-feira, dia 22, e sábado, dia 23, que “as regiões do Centro e Sul poderão ser afectadas pela ocorrência de precipitação forte acompanhada de trovoadas”. De sexta para sábado a situação pode agravar-se, ocorrendo também intensificação da agitação marítima”. “Inundações em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem, acidentes de viação, devido à existência de piso escorregadio”, são algumas das consequências prevista no alerta da Protecção Civil.
Em alguns locais poderá também ocorrer a “queda de árvores e curto-circuitos em casas antigas”, alerta o CDOS.

Este alerta tem algum fundamento?:surprise:

Este alerta tem algum fundamento?:surprise:

Provavelmente terá de ser aqui criado um novo tópico: "Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 22 a ?? Fevereiro de 2008."
Acredito que venham aí mais umas boas litradas de chuva :rain: embora espere que não com as consequências destas últimas.
Aguardemos...

Por aqui a mínima ficou pelos 11,5ºC e tem estado um dia ameno... neste momento estão 17,8ºC
Pelo que vi no modelo do Clim@UA da Univ de Aveiro logo será quase impossivel ver o eclipse da lua por estes lados... muita concentração de nuvens.. Quem estiver pelas zonas de Coimbra, Aveiro, Minho e Alentejo talvez possa ver algo... (a acreditar na fiabilidade do modelo de previsão) ;)

Bem... por aqui passou tudo ao lado:lol: ou seja, 0,0mm:lmao:

Neste momento estão 14,2ºC:)
Humidade a 85%
Pressão a 1019 hPa

Há 2 minutos:

pic00914uy0.jpg

Por aqui tarde de céu muito nublado e assim se mantem.

Tive uma máxima de 19.5ºC :surprise: (não tava á espera de tanto :w00t:) agora estou com 14.9ºC.

A pressão está nos 1019hpa o vento está fraco.

Boa noite...:D

A temperatura desce a melhor ritmo e provavelmente hoje ainda bato a minima de 11,6ºC
Agora sigo com 12,6ºC
Humidade a 90%
Pressão a 1020 hPa

HOJE:
MÍNIMA: 11,6ºC
MÁXIMA: 18,2ºC