Seguimento - Fevereiro 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Extremos de hoje:

Tm: 7,2 ºC
Tx: 15,2 ºC

P. Acum.: 0,6 mm
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite :).

Por aqui dia de céu parcialmente nublado, alternando com períodos de maior nebulosidade. Sem chuva. Na lotaria que são os aguaceiros, não calhou nada à cidade. :D



O dia ficou-me agradavelmente marcado pela espectacular vista da S. da Estrela toda branquinha :w00t:, que tive o gosto de poder usufruir desde o Fundão:

SEstrela_2FEV09.jpg


Com grande pena minha, não pude estar ainda mais perto :sad:.

Neste momento registo 8ºC e uma pressão de numero redondo: 1000hPa ;).

Publicidade subliminar à "moviflor", ah?!:disgust:
Nós aqui na "Capital do móvel" não gostamos...:angry:
Por acaso boa parte dos móveis vendidos nessa superfície vem aqui do concelho...:lol:
Bem, isto foi off-topic claro;)
Por aqui agora céu pouco nublado e 4,5ºC de temperatura. O vento amainou um pouco.
Boa noite
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Temperatura mínima: 06ºC
Temperatura máxima: 17ºC
Temperatura actual: 12ºC
Pressão: 1000hpa
RH: 83%
Orvalho: 09ºC
Alguma neblusidade
Vento: 270º 07kt (W a 13km/h)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Grande foto barbarinu. A Serra da Estrela está do melhor e ainda vai melhorar mais durante a semana:)
A "nossa" Sanabria também apresenta um belo manto branco...


Por Bragança 3,8ºC, 83%HR e 999hPa.
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
boa noite pessoal...:thumbsup:

temp min:4.0º
temp max:12.4º

sigo com:

temp:8.9º
pressao:999.7hpa
vento fraco de WNW
precipitação nas ultimas 24h:00mm
humid:8.1%

o dia de hoje foi bastante calmo com o céu limpo, notou-se uma ligeira descida pa temperatura.:cold:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Boas noites,
Depois de alguns meses a acompanhar este forum, a minha velha paixão pelo clima leva-me também a participar.
Como o nome indica, sou do tempo dos verdadeiros invernos e é com prazer que assisto a este seu regresso às origens.
Falta mais de um mês pela frente e se para a semana se prevê alguma acalmia, estou convicto que para o Carnaval teremos festa!:lol:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Boas noites,
Depois de alguns meses a acompanhar este forum, a minha velha paixão pelo clima leva-me também a participar.
Como o nome indica, sou do tempo dos verdadeiros invernos e é com prazer que assisto a este seu regresso às origens.
Falta mais de um mês pela frente e se para a semana se prevê alguma acalmia, estou convicto que para o Carnaval teremos festa!:lol:

Olá

Bem vindo:)
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas Noites!

Por aqui o ceu apresentou periodos em que estava praticamente limpo, mas por volta das 15h aproximou-se uma celula significativa mas nada deitou. Dai hoje a precipitação ter sido de 0.00mm. Bem segundo dizem os antigos ainda estará o Inverno para vir então. Fartei-me de ouvir isto hoje.:lol:

Neste momento tenho muitas nuvens e o vento sopra fraco, a temperatura está nos 7.5ºC

Amanha à tarde regressa a chuva não é? Se não chegar antes.;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas noites,
Depois de alguns meses a acompanhar este forum, a minha velha paixão pelo clima leva-me também a participar.
Como o nome indica, sou do tempo dos verdadeiros invernos e é com prazer que assisto a este seu regresso às origens.
Falta mais de um mês pela frente e se para a semana se prevê alguma acalmia, estou convicto que para o Carnaval teremos festa!:lol:

Sê bem-vindo ao MeteoPT. ;)

---

A pressão continua a sua escalada.
Depois do mínimo de ontem, já se encontra nos 1001,9 hPa.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Hoje será o "Dia das Candeias" e dizem os antigos, que se elas chorarem (ou seja, se chuver) está o invero passado, se elas se rirem (ou seja, se estiver sol) está o inverno para vir. Fica esta curiosidade e ver se de facto assim é.

Aqui está ele: :D

Senhora das Candeias a rir, Inverno para vir.

Senhora das Candeias a chorar, o Inverno está a passar.

O que aí vem!:p
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Aqui está ele: :D

Senhora das Candeias a rir, Inverno para vir.

Senhora das Candeias a chorar, o Inverno está a passar.

O que aí vem!:p

:lol::lol::lol::lol:

Fartei-me de rir com este teu post.:lol:

É pah não sei, por aqui não choveu, teve maior parte do tempo sol. Ao menos que seja como dizem. Eu não acredito muito nestas coisas, mas acho graça a estas crenças populares.
Temos de as preservar, e quando me disseram que era hoje achei piada publicar como curiosidade.
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boas noites,
Depois de alguns meses a acompanhar este forum, a minha velha paixão pelo clima leva-me também a participar.
Como o nome indica, sou do tempo dos verdadeiros invernos e é com prazer que assisto a este seu regresso às origens.
Falta mais de um mês pela frente e se para a semana se prevê alguma acalmia, estou convicto que para o Carnaval teremos festa!:lol:

boa noite...
se bem vindo ao fórum...:thumbsup:
passa no tópico das apresentações...