Seguimento - Incêndios 2016

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
descobri de onde veio esta grande fumarada e súbito cheiro a queimado ao fim da tarde
incêndio em Campelo, baião, a cerca de 30km a oeste daqui que começou às 17h e tem quase 100 bombeiros já
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Inferno em Viana do Castelo

Juro que não sei porque as TV's não fazem a cobertura destes incêndios.

Para terem noção antes das fotos.

SÓ, SÓ o de "Vila Nova Cerveira (Covas)" tem mais de 25 Km de extensão, no site de PROCIV oculta a realidade.
Porque uma das frentes encontra-se de facto em Covas, outra caminha já para terras do Concelho de Caminha e agora depois de ter subido a serra de 842m (Montaria - Senhora do Minho) mais rápido do que um carro, vai desfazer-se em mais duas frentes, uma para Ponte de Lima outra para Viana do Castelo e isso... é ainda esta madrugada.
Populares já dizem que é outro 2005.

Depois desse incêndio existe mais 2, 1 deles nem aparece no site da PROCIV, em Paredes de Coura, e só Ponte de Lima tem mais de 3 incêndios!

Está um inferno!
Se duvidarem e pensarem que é exagero, metam-se pela A27 até Ponte de Lima para sentirem a realidade da calamidade.
Infelizmente ainda sofremos com o centralismo por cá, estou completo rodeado de incêndios gigantes e com casas ardidas e não se vê uma reportagem de cá.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Já coloco aqui as fotos dos incêndios de Paredes de Coura e os de Ponte de Lima.
Se forem ao site da PROCIV não aparece qualquer incêndio em Ponte de Lima, e segundo os critérios é passado 2 horas e quantas 2 horas já passaram...

Gigantescos incêndios que nem sei como quem vive em Ponte de Lima consegue levar com tanto fumo desde ontem.
Está terrível, tudo escuro, faulas a cair contantemente, cheiro a queimado por todo o lado. Moro no centro de Ponte de Lima, aqui as serras á volta vês todas a arder.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
Atenção, ao incêndio em Almodôvar, Santa Cruz, já em plena Serra do Caldeirão. Fica, só a 19 kms a Oeste/Noroeste de Martinlongo e a 15 kms do Ameixial.

Este incêndio, já conta com 90 operacionais e 31 veículos e já foi accionado o grupo de reforço de Lisboa.
 

Msilva

Cirrus
Registo
14 Mai 2015
Mensagens
28
Local
Barcelos
Está agora a falar na SIC Noticias mas foi preciso alguém avisar lá.
Mas dos Arcos de Valdevez... é agora que as TV's vão para lá mostrar o Inferno.

Arcos de Valdevez é a primeira localidade em Portugal a pedir o Estado de Emergência sem nenhumas TV's lá para a reportagem, inédito.
A República do futebolistão começa na praça das portagens da A1 em Alverca e termina nas duas pontes.
 
  • Gosto
Reactions: cstools.net

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,942
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acabaram de passar numa rua vizinha da minha 3 auto tanques dos Sapadores do Porto em marcha de emergência.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
6b74941e4af0909adb87be2edc966db8.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: david 6