Seguimento - Incêndios 2016

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Os próximos dias serão bastante críticos, com as condições a serem demasiado adversas, com vento de leste com rajadas de 60 km/h, nas serras do Norte e Centro, diz tudo, as temperaturas vão continuar altas e a tal instabilidade prevista a ver se não é um rastilho bem pior para os incêndios.
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Está bem feio cá no Minho.

Forte ventania de norte que certamente não traz nada de bom em relação aos incêndios.

O cheiro a fumo é mesmo muito intenso. Bastam uns 5 minutos cá fora e já tenho de ir tomar banho. Nota também para a constante chuva de cinzas.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Terrível pesquisa no Forest-Effis- current situation. Lista enorme de incêndios a superarem os 100 ha. Só em Viana do Castelo um único incendio já tem de área ardida uns impressionantes 8750 ha. Barcelos 1900 ha; Silves 2000 ha; Águeda 2500 ha; Arouca 3500 ha;
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Tendo em conta a orografia e ordenamento do território caótico da Madeira, de facto um helicóptero devia ser uma necessidade. Pior mesmo são as dificuldades crónicas do aeroporto local no que concerne ao vento.

Não conheço lagoas na Madeira. Os hotéis não iam gramar muito a utilização da sua água.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Eu também... Onde é que não estão os bombeiros a intervir e onde é que está o prédio a arder, tirando as várias casas que estão efectivamente em chamas? Sejam precisos em situações que são muito delicadas.
Mas mostraram na sic noticias... agora estou a ver o canal 3 e estão a dizer que o museu municipal está a arder e estão a tentar salvar a igreja de são pedro!