Seguimento - Incêndios 2016

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Anadia e Arouca já foram dominados e nem constam das ocorrências importantes
Ativos estão Águeda e Albergaria-a-Velha, Arouca já foi dominado
TVI - IF Arouca está grave, passou para São Pedro do Sul, ameaça aldeia e Presidente de São Pedro do Sul falou em 16 km, mas não sei se referia à situação da extensão atual..
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,666
Local
Portalegre (400m)
Deve ter havido ou reacendimento ou não deviam estar confiantes. Os números também ainda mudam no mapa, 445 recursos humanos. E ainda "Em Curso". No mapa nunca chegou a ficar "Em Resolução".
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,804
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Deve ter havido ou reacendimento ou não deviam estar confiantes. Os números também ainda mudam no mapa, 445 recursos humanos. E ainda "Em Curso". No mapa nunca chegou a ficar "Em Resolução".

Pois, agora até já passou os 500 no mapa em Arouca.. provavelmente reacendeu mesmo e talvez os meios do de Anadia estejam a ser deslocalizados para lá
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,666
Local
Portalegre (400m)
"6 povoações em risco em S. Pedro do Sul." - TVI24, 2ª Hora. O incêndio de Arouca pelos vistos alastrou-se para lá perto.

Edit: Desapareceu quase tudo do website da Proteção Civil. :huh:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
eu onde vi as labaredas durante toda a tarde e inicio de noite já não vejo nada, agora vejo a arder sim, mas uns bons 4/5 km ao lado!
Estou numa aldeia mais acima e vê-se bem os 3 focos, porém 2 deles já estão mais apagados, e o outro que falas vê-se mesmo bem...
Nem queria acreditar quando cheguei cá e vi o incêndio...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,666
Local
Portalegre (400m)
Arouca voltou às significativas. Impressionantes os reforços.

IRTc7Jy.png
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,754
Local
Loures
A aldeia de Drave, onde supostamente eu deveria estar nestes dias, foi evacuada uma vez mais. O caminho para Regoufe ardeu quase por completo, e as instalações estão neste momento fechadas a visitas.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Levantou-se uma humidade espetacular por aqui, porém continuo a ver o incêndio na Serra das Meadas, estão a ser utilizados 80 meios humanos e 18 meios terrestres. Espero que o controlem, estimo muito esta serra...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Que tristeza, muitas vezes com a família fazia o trajecto Viseu-> Serra de S. Macário->Serra da Freita->Arouca e almoçava em Arouca um percurso lindo com paisagens lindíssimas e agora ardeu tudo. :sad: