Seguimento - Incêndios 2016



AndréGM22

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
155
Local
Alhandra
insectos? tantos? e de forma tão persistente? Por acaso parecia-me mesmo cinza :o

Sendo que existe uma clara movimentação na mesma direção destes
 
Última edição:

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
3 incêndios no concelho de Silves, depois das 19 horas... e tudo começou à mesma hora de ontem... coincidências a mais

Claramente, fogo posto...

Com a intensidade do vento, que está por aqui, imagino como estará em Portimão e Silves...

Já são 67 operacionais e 22 meios terrestre, no incêndio em Almarjão (concelho de Silves).

@ecobcg, essa zona não fica na estrada de Silves para Monchique, aonde plantaram uns pinheiros novos, fica perto do Falache. :unsure:
Ola pessoal.
E o meu primeiro post. Estou a ver o forum desde França onde nasci.
Ha incendiarios em Portugal e tem que ser condenados como deve de ser..,mais ha incendiarios em frança tambem !
Portanto nao se pode esquecer que se ha mais incendios em Portugal que na França, apesar de ser 6 vezes mais pequeno, é essecialmento por causa do eucalipto...
É estranho de haver eucaliptal no Algarve ! Somos o unico país no mais mundo onde se planta eucaliptos (que arde como fosforos) numa regiao seca e quente como o sul do pais !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Fortalecimento incrível em poucos minutos....





14258289_1264940266884292_6828800538797800843_o.jpg


Agora segue já para W-SW. e, direcção à zona do Falacho e estrada Silves-Porto de Lagos.
 
  • Gosto
Reactions: rokleon

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
IF Silves dominado!Reativaçao (so pode ser fogo posto) do IF de V.P de Aguiar!:angry:Segue com 2 frentes!
IF monchique ativo com 2 frentes!