Seguimento - Incêndios 2016



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incêndio em Coruche, Santana do Mato activo desde as 14:52, a lavrar em mato, e já segue com 68 operacionais, apoiados por 18 veiculos.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Ao sair da estação da Senhora da Hora há minutos atrás pude ver o céu bastante vermelho para norte e intenso cheiro a queimado na rua. O incêndio consta no site da ProCiv, onde aparecem 15 operacionais e 5 meios de transportes terrestres. Pelo mapa, deve estar bem próximo da Senhora da Hora.

Edit. Ampliei mais o mapa e o incêndio deve estar perto do Londres, na Fonte do Cuco. :( Espero que não tenham de evacuar a rua... se alguém tiver novidades, são bem-vindas.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ao sair da estação da Senhora da Hora há minutos atrás pude ver o céu bastante vermelho para norte e intenso cheiro a queimado na rua. O incêndio consta no site da ProCiv, onde aparecem 15 operacionais e 5 meios de transportes terrestres. Pelo mapa, deve estar bem próximo da Senhora da Hora.

Daqui do Marquês é bem visível a coluna de fumo na noite, assim como uma luminosidade avermelhada na base.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
É ao lado da estação da Fonte do Cuco. O ar vai tornando-se irrespirável e os carros na rua estão cobertos de fuligem. Aquilo parece longe de estar dominado e estou a considerar passar a noite no Porto, acho que será mais seguro.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O JN fala em helicóptero, eu não vejo nem ouço nenhum. Estou a cerca de 4 quadras do local, e vejo a mancha vermelha atrás do Londres, que é muito perto daqui.
De referir, a contribuir para o medo que sinto, que há cerca de 1 mês atrás um incêndio doméstico, a dois andares acima do meu, fez uma vítima fatal.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Acabei de voltar do local, aquilo ainda não foi controlado mas está a afastar-se da proximidade do Londres, e disseram-me que era desnecessário sair de casa, uma vez que ainda estou razoavelmente distante.
Ninguém viu helicóptero nenhum, o local é de difícil acesso e parece que os bombeiros estão a procurar outros caminhos para o foco das chamas. Há muitas viaturas na região.