Seguimento - Incêndios 2017



Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
...daqui a uma semana volta o inferno..

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk


:facepalm: na passada quarta feira tive esta citação..infelizmente está a acontecer...
é incrivel em Maçao... estas imagens na cmtv metem medo!!!
28ºc+vento>30km/h+hr<30= condicoes perfeitas ara o autentico inferno!
sao estas as condicoes actuais naquela zona.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
É preciso ter lata os fulanos da ANPC, em Vila velha de Ródão nunca houve fogo, foi sempre o do Vale da Coelheira em Sto. André das Tojeiras (Castelo Branco), ao fim de 2 dias de estar em Vila Velha passa para Nisa, e passa a ser um fogo de Nisa.

o incêndio de Proença-a-Nova/Mação também continua a ser dado como Sertã e as frentes já nem lá estão
é normal que assim seja, o incêndio tem sempre o nome de onde começa, não vai mudando conforme o sítio onde está
 

JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
416
Local
Vila Velha de Ródão
Nesta altura o vento está de Oeste e o fogo desenvolve-se das Portas de Ródão (lado de Nisa) em direcção a leste à EN18. Só se espera que não passe novamente para Vila Velha.
É outra ocorrência. Estão as duas sinalizadas em separado, acho que o fogo de V.V.Ródão ainda não desceu a colina para o Tejo, mas corrija-me se estiver errado!

É outra ocorrência. Estão as duas sinalizadas em separado, acho que o fogo de V.V.Ródão ainda não desceu a colina para o Tejo, mas corrija-me se estiver errado!

Às 20:20 o fogo estava à beira do Tejo na Zona de um antigo porto de uma exploração de areias, e envolveu também a zona do túnel aonde passa a Linha da Beira Baixa. Depois foi um pequeno saltinho até à outra margem. Coisa da vida.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
POSIT de Belver...

ulCsRJM.png
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Outra coisa interessante associar as declarações dos autarcas à sua filiação partidária. Há pouco o autarca de Rodão falava numa "situacão relativamente controlada" num directo com uma enorme frente de fogo nas suas costas a descer em direcção ao Tejo...

E o autarca de Mação andou todo o dia a falar de falta de meios (que até parece verdade olhando para o número de efectivos no terreno e a dimensão do fogo).

Estamos todos à espera do briefing matinal a partir de Lisboa a dizer que "contamos dominar todos os fogos esta manhã"...
 

JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
416
Local
Vila Velha de Ródão
Desculpem o desabafo.
Imaginem a Tour de France, com aquelas belas imagens que a TV Francesa nos dá de paisagens, mas misturadas com as que a nossa Volta a Portugal em bicicleta nos iram dar.
Por exemplo na etapa de Reguengos a Castelo Branco com Nisa e Vila Velha tudo a preto queimado.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3