Seguimento - Incêndios 2017

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Não sei como o incêndio de Mação está dado como dominado quando a TVI24 acabou de sair de um direto que claramente ainda mostra o fogo fora de controlo em direção a mais uma parte da A23, e onde pelos vistos há uma aldeia isolada. A menos que neste caso já tenham juntado as ocorrências.

o incêndio de Mação não está dado como dominado... faz parte do incêndio que veio da Sertã e que tem mais de 1100 operacionais
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
o incêndio de Mação não está dado como dominado... faz parte do incêndio que veio da Sertã e que tem mais de 1100 operacionais
Exato, pois faz, mas na transição do distrito, abriram uma ocorrência nova para o mesmo incêndio. O mesmo se passou com o incêndio de Belver e com o de Vila Velha de Ródão, que é o mesmo incêndio de Nisa, mas está dividido em duas ocorrências. A organização das ocorrências está confusa, é apenas isso.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Exato, pois faz, mas na transição do distrito, abriram uma ocorrência nova para o mesmo incêndio. O mesmo se passou com o incêndio de Belver e com o de Vila Velha de Ródão, que é o mesmo incêndio de Nisa, mas está dividido em duas ocorrências. A organização das ocorrências está confusa, é apenas isso.

eu acho que o de Vila Velha e Belver é o que começou em Sto André das Tojeiras, Castelo Branco, e o de Nisa é um em separado... mas não adianta discutir isso já que os incendios são tantos e dá muita confusão.. o ainda se chamar incêndio da Sertã ao que está em Proença-a-nova e Mação confunde as pessoas mas é assim porque começou lá.

Entretanto outro incêndio começou em Abrantes, 59bombeiros já...
Penacova já quase 300 bombeiros
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
O de Santo André das Tojeiras que depois passou para V. V. Ródão, passou para o outro lado do Tejo, o que originou a ocorrência de Nisa porque mudou de distrito. Isso sei (chegaram a partilhar grupos de reforço, e é impossivel estarem em dois locais ao mesmo tempo :D), e mesmo sem saber, dá para ver pela análise satélite que postei antes. :)

Edit: Exemplo é o incêndio de Belver que nem aparece no mapa porque devem ter juntado ao de Mação (são o mesmo), no entanto, aparece nas significativas individualmente. Confusão.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,450
Local
Arronches / Lisboa
Incêndio também em Mértola com 74 operacionais. É possível ver algum fumo através da webcam do MeteoAlentejo.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
O sol em vendas novas está assim , devido incêndio
Cheira a fumo

72ca86bb74e9522f8affd7d64a7580ac.jpg
7b7e1545a0f19ba2dae28dbe852e2183.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Parece estar complicado em Penacova... vamos ver se não sai daqui novo grande incêndio

3 frentes - Sertã/Proença-a-Nova/Mação, 1131op, 10MA
2 frentes - Castelo Branco, 431op, 5MA
1 frente - Gavião, 238op, 3MA
Marmeleiro, Sertã, 96op, 2MA
2 frentes - Nisa, 101op, 1MA
Vieira do Minho, 36op, 1MA
Penacova, 271op, 3MA
Vendas Novas, 71op, 1MA
Mértola, 75op, 2MA
Abrantes, 65op, 2MA
Vila Real, 30op, 1MA
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
+ 1 em Abrantes - Bemposta

Rebentou á 1 hora atras, mas andei a Combater.

Vai no Sentido Abrantes - Bemposta ao longo da linha de Comboio.


Ainda ontem, surgiu uma ignição na localidade de Longomel, bem perto dessa zona.

Incêndio de Penacova já é ocorrência significativa, outra bomba relógio tendo em conta a vegetação local existente.
 
  • Gosto
Reactions: meko60

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,450
Local
Arronches / Lisboa

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Estou no local...mas curiosamente ...estou sem informações...estou a guardar uma lateral ..que ja apagamos com meios proprios da Empresa...e nao posso sair daqui....

Assim que souber digo.