Seguimento - Incêndios 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Incêndio significativo perto da Trafaria, consigo ver as labaredas daqui de Belém, está muito perto de uma fábrica de gás,

be8ef2d5165d19eddd4380ffa30cf82c.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,944
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estou na Trofa, enorme incêndio com 3 frentes activas.

Situação muito complicada esta tarde na Trofa, de momento ainda é visível aqui do Porto uma coluna grande de fumo.

Duas fotos que fiz no Local:

FOGOJPEG.jpg



FOGOJOEG2.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Dominado fogo que ameaçou zona industrial da Trafaria

Um incêndio deflagrou, este domingo, numa zona mato na localidade de Murfacém, Almada, perto da zona industrial da Trafaria, mas já foi dominado.

O alerta foi dado às 19.20 horas e para o local foram acionados 65 bombeiros apoiados por 17 viaturas.

As chamas lavraram numa zona de mato, perto de Porto Brandão, onde existem os silos da Repsol.

http://www.jn.pt/local/noticias/set...o-de-zona-industrial-da-trafaria-8688809.html
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Fogo que lavra na Trafaria combatido por 111 operacionais. Silos e casas protegidos
6 ago 2017 20:39

O incêndio que lavra na Trafaria, Almada, está a ser combatido por 111 operacionais, mas os "pontos sensíveis" como habitações e silos estão "protegidos", disse hoje à Lusa fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS).

O fogo teve início às 19:20 "numa zona de mato, com algum pinhal" perto de Porto Brandão (Murfacém), onde existem habitações e os silos da Repsol, segundo a mesma fonte.

“Todos os pontos sensíveis estão protegidos com operacionais e meios de combate", adiantou à Lusa a mesma fonte, detalhando que o incêndio tem apenas uma frente ativa.

Neste momento o incêndio está a ser combatido por "111 operacionais apoiados por 30 veículos", disse o CNOS.

(Notícia atualizada às 21h03)
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/fogo-lavra-na-trafaria-junto-a-silos-da-repsol
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Esperemos que não avance para as zonas sensíveis do Parque Natural da Arrábida. :unsure:

Aparentemente será na Lagoa de Albufeira, se não o conseguirem dominar nas próximas horas a nortada prevista para o fim da tarde poderá levar o incêndio para a Herdade da Apostiça, que é um dos pulmões da Margem Sul.
Este ano é para arder tudo, se isto não é crime organizado então não sei o que pensar.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
A mata da apostiça está muito bem limpa e ordenada e o vento está a empurrar o incendio para sul em direcção a Sesimbra. Já aquela zona que arde neste momento passo la muitas vezes quando vou para o Meco e já tinha dito à minha mulher que estava ali um barril de pólvora. As bermas da estrada perto da lagoa pequena estavam com pasto seco enorme e logo de seguida uma vasta area florestal densa também ela sem qualquer limpeza. Basta um cigarro com este vento....!
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Aparentemente será na Lagoa de Albufeira, se não o conseguirem dominar nas próximas horas a nortada prevista para o fim da tarde poderá levar o incêndio para a Herdade da Apostiça, que é um dos pulmões da Margem Sul.
Este ano é para arder tudo, se isto não é crime organizado então não sei o que pensar.
Não posso deixar de lamentar este tipo de posts, ainda que a liberdade signifique isto mesmo!
Ha, repito, Ha fogo com intuito doloso, mas GRANDE parte das ignições são descuidos da população e reacendimentos! O incendio reportado aqui ontem da Trofa, é um reacendimento!
Só quem não esta minimamente informado pode fazer (poder pode sempre :)) este tipo de afirmações!
O maior incendio do ano passado, rural bem entenda se) foi um churrasco atrás de uma habitação! O incendio rural do Rochoso, Guarda, deste ano foi uma motorroçadoura...querem mais exemplos????
So posso enquadrar a afirmação "este ano é para arder tudo" nas condições de seca severa e extrema...de resto, desculpem me a afirmação, apenas são afirmações populistas, genero Marta Soares:)