Seguimento - Incêndios 2017

Foi verdade?

Se sim, a lei da rolha não está a funcionar bem. Os jornalistas e os autarcas que derem versões menos agradáveis têm que ir para a prisão porque são basicamente traidores à pátria.

Se a porta-voz da ANPC diz que está tudo a correr bem então está tudo a correr bem. Como se atrevem a questionar as declarações de entidades que só têm a ganhar com o encobrimento das suas falhas?

---

Pedrógão Grande: as sete horas negras para a GNR

De acordo com a avaliação enviada ao governo, foram cerca de sete horas em que, devido a esses problemas e falhas, os militares da Guarda andaram “às cegas”, sem orientações, o que terá levado a própria GNR a decidir por sua iniciativa quais as estradas a cortar e o apoio a dar às populações. Este período negro, sem dados ou instruções, terá ocorrido no dia 17 de junho entre as 14h59 (hora do primeiro alerta de fogo) e as 21h44 (altura em que a GNR decide cortar a EN236, por iniciativa de um militar que descobriu cadáveres na estrada).

Como aparentemente é muito difícil constatar o óbvio dou uma pequena (ou grande) dica -> O fogo progrediu para a EN236 sem qualquer tipo de reconhecimento ou vigilância por parte das autoridades (in)competentes.

Para quê tanto relatório? Para todas as entidades dizerem que não têm a culpa? É uma total perda de tempo.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: AnDré e nelson972

Vou ignorar a interferência política nas doações porque não obstante isso ser mesquinho até é previsível. Novamente, cada um com a sua opinião.

Critico sim a limitação da argumentação do Grande Líder -> O SIRESP é mau porque falhou em Pedrógão? Errado. O SIRESP foi sempre uma mierda. Mas falar em Pedrógão é útil para se manter uma imagem de estadista magnânimo. Curvem-se todos perante o Grande Líder :uau:

Se o Grande Líder puser o SIRESP a funcionar até eu voto nele :lol: Como não tenho grande fé nisso (e os ataques à Altice são apenas e só para agradar à esquerda chanfrada) o Costa vai continuar a perder ganhar sem o meu voto.

Por fim, e novamente, curvem-se todos perante o Grande Líder e a ANPC que nunca mentiriam ou enganariam o público :uau:

Vou ignorar a interferência política nas doações porque não obstante isso ser mesquinho até é previsível. Novamente, cada um com a sua opinião.

Critico sim a limitação da argumentação do Grande Líder -> O SIRESP é mau porque falhou em Pedrógão? Errado. O SIRESP foi sempre uma mierda. Mas falar em Pedrógão é útil para se manter uma imagem de estadista magnânimo. Curvem-se todos perante o Grande Líder :uau:

Se o Grande Líder puser o SIRESP a funcionar até eu voto nele :lol: Como não tenho grande fé nisso (e os ataques à Altice são apenas e só para agradar à esquerda chanfrada) o Costa vai continuar a perder ganhar sem o meu voto.

Por fim, e novamente, curvem-se todos perante o Grande Líder e a ANPC que nunca mentiriam ou enganariam o público :uau:

Outra vez.......menos politica e mais Seguimento de Incêndios.
Para politiquices já nos basta a silly season impregnada com pré campanha autárquica.

aqui na minha zona para quem não sabe do que se trata e estiver num lugar fechado sem cheirar na rua, o fumo é bastante confundível com nevoeiro, tive lá na esplanada em Coruche como já tinha dito, a minha roupa vem a cheirar a fumo

estão algumas pessoas aqui da zona de Coruche numa conversa no facebook a comentar o fumo intenso que supostamente o vento trouxe de Abrantes, todos falam que o fumo é tão intenso que até pensam que é de um fogo muito próximo, mas o mais próximo só estou a ver o de Abrantes, está complicado aquilo... :sad:

• Gosto
Reactions: joselamego