Este tipo de comportamentos de risco causam milhares de ignições todos os anos, mas dá mais mediatismo aos Martas Soares desta vida dizer que fazem parte de uma onda terrorista que tem a missão de carbonizar o País...
Claramente!
Mas atenção, respeito as convicções dos companheiros do forum que acham haver aqui criminalidade organizada...não concordo, mas respeito!
A propósito, vou aqui cometer uma pequena "inconfidência"...esta semana em conversa com um inspetor da PJ, sobre essa tal onda terrorista que tanta gente fala, ele dizia me que em 12 anos de trabalho nesta área apenas deteve UM individuo que andava a colocar fogo por ordem de um outro...de resto quase todos os incendiários que apanham, são uns pobres coitados alcoólicos, pessoas com perturbações mentais, ou com intuito de prejudicar o vizinho!
Ha naturalmente, nunca o neguei, intuito doloso em MUITAS ocorrências, mas fazer dessas a grande maioria não posso concordar!
Então este ano é gritante o numero de reacendimentos, dada a situação de seca meteo. É gritante o numero de incêndios que nascem de um incêndio inicial (os saltos ou projeções, como lhe queiram chamar)...
Claro que é mais fácil acreditar em teorias de terrorismo ou de interesses ao nivel de grandes cupulas...isso desculpabiliza o povo e descansa pois acreditamos que eliminando esses terroristas seriamos um país sem fogo!
Convido esta comunidade técnica meteorolista a fazer uma reflexão: preferem acreditar no que os modelos meteo (GFS e ECM) preveem ou preferem ler as previsões do seringador (acho que é assim que se chama e sem nenhum tipo de perjúrio para com ele)?