Seguimento - Incêndios 2017

Uma mera preciosidade. Podia ter sido acrescentado "condições extremas de vento e humidade". Estamos a falar no âmbito do combate a incêndios florestais, não de tempestades de Inverno.

Nem tanto. Mas se as condições de hoje são extremas como descrever as condições do incêndio do ano passado?

Nem tanto. Mas se as condições de hoje são extremas como descrever as condições do incêndio do ano passado?

Isso daria uma longa discussão sobre o peso de cada uma das variáveis, temperatura, humidade e vento na propagação de um incêndio. Mas não me parece adequado para este tópico. A minha opinião pessoal é que o vento tem um papel muito mais preponderante do qualquer uma das outras duas.

Da mesma forma, se amanhã tiverem previstos cair 500 mm de chuva em Ponta Delgada sem vento será que não se pode falar de condições extremas mesmo que noutra circunstância qualquer tenham caído 500 mm ao mesmo tempo que rajadas de 150 km/h. Como disse, preciosidades inúteis para o tópico.

Está muito complicado o incêndio, já esteve colado ao Parque da Paz e segue agora em direcção ao IC20,

90bed7326f0fee684a8e1dc096024b05.jpg

91d9f3383cd63dd7eb2c66cbc91dd339.jpg

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk