Seguimento - Incêndios 2017



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Fogo a entrar na cidade de Vigo!




DMNBl2iXkAQw2CF.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E aqui os bombeiros a passar para a Giesteira... a minha prima vê as chamas da casa dela... e em Porto de Mós, num sitio complicado, mais um IF

ÚLTIMA HORA
Incêndio em Giesteira

Um incêndio deflagrou há pouco mais de meia hora em Giesteira, freguesia de Fátima. No local estão já 27 operacionais apoiados por oito veículos.
As chamas, em mato, estão a arder com intensidade, fruto do vento que faz sentir também.
Recorde-se que no incêndio que lavra em Tomar estão accionados meios do concelho.

Jornal Noticias de Ourém

Assim, não é fácil combater os maiores incendios, pois não conseguem juntar toda a ajuda num só, mas sim em muitas das ignições que tem surgido hoje. Ainda á pouco ouvia na TV um senhora aflita, que dizia que não existia nenhum bombeiro, nem carro para defender as casas, como seria possivel num dia como o de hoje, com fogos com várias frentes com quilómetros de extensões, é claro que compreendo que o fogo por perto da nossa casa e bens deve ser um momento bem dificil.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Incêndio no concelho de Seia visto da Covilhã (hoje à tarde); ao fim de 44 anos de vida como português já me faltam os adjectivos..


Fonte da foto: Facebook

A nossa total impotência colectiva contra os incêndios florestais que resulta, na base, de uma completa e total ausência de política florestal são um dos nossos maiores falhanços colectivos enquanto povo e país. Um país de cócoras perante qualquer imbecil com um fósforo na mão à procura de 15 min. de fama na CMTV!!!