Seguimento - Incêndios 2017

2 mortos na Galiza.




O autarca queixa-se, com razão, dos fogos tugas que se estão a espalhar para a Galiza.

Quem sabe? Parte desta vaga de incêndios até pode ter sido combinada. Na 'net há de tudo hoje em dia.

Não é difícil saber os dias mais favoráveis para a propagação dos incêndios.

Não digas isso assim, afinal parece que não são só descuidos e negligencias do pastor Jacinto. Ai se algum intelectual dos fogos lê o que escreves-te..

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Parece que grande parte da zona industrial e várias casas e comércios arderam.

Várias casas e fábricas arderam em Oliveira do Hospital
Várias habitações e outros edifícios em número ainda indeterminado foram destruídos pelo fogo em Oliveira do Hospital, disse hoje uma fonte autárquica à agência Lusa.

“Várias casas arderam” nas últimas horas na área urbana de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, além de instalações comerciais e fabris, incluindo “uma grande parte da zona industrial”, referiu a fonte da Câmara Municipal.

Não é possível de momento fazer uma contabilização dos edifícios queimados, mas “dezenas de habitações poderão ter sido destruídas”, total ou parcialmente, tendo em conta que os incêndios atingiram também “várias povoações dispersas”, acrescentou.

http://www.tvi24.iol.pt/aominuto/59e3d8c00cf2d0f9b7f44a91
 
É incrível, estamos entregues aos bichos, é pena que pela incompetência de uns tachistas este país esteja todo a arder... Estive 2h retido na estação de Pampilhosa por causa do incêndio da oia. O fogo andou em cima da linha. Em Leiria vi mais de meia dezena de pirocumulos, incêndios de grandes dimensões sem meios aéreos ou só um, na Galiza quando começou a loucura o estado espanhol mandou logo para lá 32ma, aqui demora e demora e demora
 
Não digas isso assim, afinal parece que não são só descuidos e negligencias do pastor Jacinto. Ai se algum intelectual dos fogos lê o que escreves-te..

Por acaso essa pessoa também tem razão. O relatório de Pedrógão enfatiza o amadorismo dos bombeiros mas estes são os menos culpados. Os que estão acima deles é que têm a responsabilidade de criar e manter a estrutura de apoio.

Continuas a focar-te num pequeno pormenor de um vasto problema de difícil resolução. Os incendiários estão em todo o lado independentemente dos motivos. E é para combater isso mesmo que um país tão propenso a incêndios como o nosso tem que ter uma força de combate minimamente eficiente.

Novamente, o número de ignições por si só não determina a severidade dos incêndios e a primeira vítima é sempre o deficiente sistema de combate. O que vem a seguir toda a gente sabe.

Alguém tem ideias realistas para combater o êxodo urbano? O problema já está mais que estudado e não se cinge apenas aos 'terroristas'. Estes são certamente parte do problema mas não são, de todo, o seu princípio e fim como às vezes pareces sugerir.

Este ano a meteorologia foi péssima e isso explica parcialmente a agressividade dos incêndios. Mas todos os anos as queixas são as mesmas.
 
Última edição:
Nem vale a pena realmente. continua-se a tapar o sol com a peneira. É literalmente falar com os bustos.

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Base de Monte Real.

DumptOW.png
 
  • Gosto
Reactions: TekClub