Seguimento - Incêndios 2017

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Acabaram de me dizer que, através de uma pessoa conhecida, foram informados que o número de mortos será próximo dos 100(108 mais precisamente) mas que a protecção civil não quer por enquanto revelar a totalidade das fatalidades... Alguém tem mais pormenores disto? Parece que é algo falado por aquela zona mas que não é permitido transmitir pelos media.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Esse vídeo da descarga no poste é verdadeiro. Estando eu a ter formação na matéria, posso adiantar que deve ter sido uma descarga bem forte para a linha em questão (30kV parece-me) porque se fosse muito maior tinha atingido a linha por cima dessa (parece-me que há lá uma). Nem chegou a haver escorvamento nos isoladores, rebentaram logo. Bom registo :D
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Esse vídeo da descarga no poste é verdadeiro. Estando eu a ter formação na matéria, posso adiantar que deve ter sido uma descarga bem forte para a linha em questão (30kV parece-me) porque se fosse muito maior tinha atingido a linha por cima dessa (parece-me que há lá uma). Nem chegou a haver escorvamento nos isoladores, rebentaram logo. Bom registo :D
E daí talvez não... :D É estranho as 3 cadeias de isoladores terem rebentado daquela maneira. Mas pode acontecer.
 
  • Gosto
Reactions: Zulo

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Acabaram de me dizer que, através de uma pessoa conhecida, foram informados que o número de mortos será próximo dos 100(108 mais precisamente) mas que a protecção civil não quer por enquanto revelar a totalidade das fatalidades... Alguém tem mais pormenores disto? Parece que é algo falado por aquela zona mas que não é permitido transmitir pelos media.

Cuidado com os números que se passam, é um momento difícil para todas a gente, só se deve passar informação a mais correta possível, não é criticar, apenas isto é um fórum visitado por muitas pessoas, e passar neste momento uma informação dessas, sem sequer se adiantar nada pelas autoridades oficiais, pode provocar um certo "pânico" nas pessoas.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Por muito que nos custe e vai custar, estes números poderão aumentar drasticamente quando toda a área for passada a pente fino.
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Não quero alarmar ninguém. Esta info foi passada em mais locais daí eu ter perguntado aqui pois poderia haver alguém informado.

Sim, compreendo, mas vamos esperar que essa info seja confirmada, é claro que ainda deve existir muito local a ser revisto, e esse número certamente que irá aumentar, agora esperemos que não chegam a esses valores.
E já aumento infelizmente 63.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Colossal, até no SAT24.

PB06Cel.png
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
IPMA a explicar tudo agora.

Edit: Eles estão a analisar mesmo o mapa das DEA, até falaram dos erros de localização que podem existir.

Além disso, o diretor? do IPMA está a dar um "raspanete" aos jornalistas, acho muito bem.
 
Última edição: