Seguimento - Incêndios 2017

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Teoricamente seria para identificar ocorrências relacionadas com Meteo Adversa, mas está a ser usado pelo site para outras ocorrencias, como limpezas de via e buscas e salvamento.
Porque essas ocorrências podem acontecer com meteo adversa, mas parece-me que no site não têm meio de as reclassificar como não sendo causadas por meteo adversa.

Ontem, reparei nisso. Em Nisa, Belver e Mangualde continuam os meios aéreos. :huhlmao:
Para os últimos números é melhor usar o mapa que é automaticamente atualizado. Tenho quase a certeza que as ocorrências significativas são atualizadas manualmente quando têm demoras destas ou mesmo completas ausências de atualizações durante por vezes 10h, ou nenhuma durante a madrugada.
 
  • Gosto
Reactions: Toby e joselamego

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Porque essas ocorrências podem acontecer com meteo adversa, mas parece-me que no site não têm meio de as reclassificar como não sendo causadas por meteo adversa.


Para os últimos números é melhor usar o mapa que é automaticamente atualizado. Tenho quase a certeza que as ocorrências significativas são atualizadas manualmente quando têm demoras destas ou mesmo completas ausências de atualizações durante por vezes 10h, ou nenhuma durante a madrugada.

Os valores são actualizados de forma automática. Às vezes o que pode acontecer é por alguma questão administrativa ou "erro" o meio aéreo não ter sido encerrado.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Então como explicas os meios aéreos que persistem nessa página até por vezes às 5 da manhã, mas o mesmo não acontece no mapa? Tal como o resto dos números que bem posso ver a página 3x ao dia num espaço de 6h e nunca mudam até bem mais tarde em algumas situações? Pode ser automático a partir de um sistema qualquer da ANPC, mas atrás disso não me soa muito automático.

Seria mais útil se tivesse as horas nos POSIT como era no velhinho site.
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Os meios no mapa sim, são totalmente atualizados automaticamente, já na parte das ocorrências importantes não são atualizadas..devem ser atualizadas manualmente..
se forem umas 4/5 vezes por dia deve ser muito
2 da manhã e ainda estão meios aéreos em mangualde e nisa :rolleyes:

Volto a dizer, os meios nas ocorrencias importantes, também são automáticos! Acontece que por vezes não são fechados por questões administrativas, por "erro", ou mesmo por BUG do site, pois o site vai de 5 em 5 minutos buscar os dados ao SADO, e tal como qualquer Website, tem bugs, inclusivé até há bem pouco tempo as ocorrencias importantes não funcionavam sequer devido a vários bugs.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Incêndio em Montalvão, Nisa. Possível reacendimento dada a proximidade.

Volto a dizer, os meios nas ocorrencias importantes, também são automáticos! Acontece que por vezes não são fechados por questões administrativas, por "erro", ou mesmo por BUG do site, pois o site vai de 5 em 5 minutos buscar os dados ao SADO, e tal como qualquer Website, tem bugs, inclusivé até há bem pouco tempo as ocorrencias importantes não funcionavam sequer devido a vários bugs.
Só gostava de saber o porquê da diferença entre esses dados, e o mapa. O mapa sim senhor atualiza frequentemente, tudo muito bem, mas as ocorrências significativas nos últimos dias tem tardado em ter qualquer tipo de atualização, por vezes nunca acontecendo de madrugada, incluindo os números de operacionais. Eu não sei como funciona ao certo portanto era só um comentário :)
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
2 ocorrências no distrito de Coimbra, cada uma delas com mais de 2 MA.
V.N Poiares com 54 opr e 2 MA.
Oliveira do hospital com 37 opr e 2 MA.
EDIT:Segundo o grupo Ocorrências em Coimbra há mais um em Ceira, Coimbra
Estas zonas são uma autêntica bomba relógio.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3