Seguimento - Incêndios 2017

E só futebol, em TODOS os canais.... Aldeias cercadas pelas chamas. Situação gravíssima em Mação. Mais de 90 % ardido, talvez. Um panorama dantesco e de tragédia. Pessoas em aflição. E a maioria das pessoas nem têm consciência do drama desta hora, a não ser que se tenham cruzado por uma noticia na internet...As pessoas que conhecem a existência deste IF, queriam um ponto da situação, e nada... as outras, muito menos...

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Incêndio em Vila Pouca de Aguiar desde as 19h com 136 operacionais, com outra ocorrência mesmo ao lado agora pelas 21:38. Também uma situação em Pomares, Arganil com 53 operacionais e outra em Fajão-Vidual na Pampilhosa da Serra com 25 operacionais que começou às 23:19.

Edit: Reforço em peso em Mação, 442 operacionais.

Última edição:
Só agora é que soube de mais um incêndio no Mação, é portanto a restante mancha florestal que sobra. Se não chegar a 100% de área ardida este ano vai andar lá perto.
Ainda estava eu a ponderar ir a Belver limpar a enorme camada de cinza que tenho em casa, ainda bem que não cheguei a ir porque pelos vistos este flagelo não pára.

@robinetinidol é triste de facto, tenho de andar constantemente entre o Fórum e o Fogos.pt ou o site da PROCIV para saber de novidades. Se fosse um incêndio no Estádio da Luz,Dragão ou Alvalade era o carmo e a trindade.

Só agora é que soube de mais um incêndio no Mação, é portanto a restante mancha florestal que sobra. Se não chegar a 100% de área ardida este ano vai andar lá perto.
Ainda estava eu a ponderar ir a Belver limpar a enorme camada de cinza que tenho em casa, ainda bem que não cheguei a ir porque pelos vistos este flagelo não pára.

@robinetinidol é triste de facto, tenho de andar constantemente entre o Fórum e o Fogos.pt ou o site da PROCIV para saber de novidades. Se fosse um incêndio no Estádio da Luz,Dragão ou Alvalade era o carmo e a trindade.
Verdade! Eu até dispenso futebol. Mas percebo que seja noticiado. Mas acho que é um exagero todos os canais a darem a mesma coisa, horas e horas.... têm o canal específico para o fazer! E claro, não estou a dizer que se tem que fazer diretos de 10 em 10 minutos de incêndios, mas informar um pouco de tudo.

Incêndio em Alter do Chão em povoamento florestal, já estava a estranhar o meio aéreo ainda não ter voltado. 53 operacionais.

Z5MN6av.png

Edit: dominado

Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Um pequeno incêndio a sul da 125 à saída de Olhão. O helicóptero da Protecção Civil, andou completamente perdido, mais de 10 minutos a sobrevoar a zona onde eu moro, quando segundo o Prociv, o incêndio era noutra zona a uns 3 kms daqui. :wacko: