Seguimento - Incêndios 2017

Comecei agora mesmo a avistar uma coluna de fumo já de alguma dimensão, parece-me ser do local do costume, zona de Rio Maior.
j5Fvx1s.png

Hoje o dia por aqui ficou marcado por 2 incendios com alguma gravidade no concelho de Torres Novas, 1 em Riachos e outro em Meia via.

Nos Riachos, bem junto ás habitações.

Coemçou agora mesmo á pouco mais um foco de incendio em Tomar.

ouvi 2 helis e fui à janela.. incrivel a fumarada que se vê daqui em vários pontos a sul
outubro e isto...

pelo que vejo no site são 3 incendios diferentes em Castro Daire !! e vê-se várias colunas de fumo daqui.. Parece agosto!
E infelizmente os modelos andam às aranhas, a chuva está difícil de vir. Espero que apaguem rapidamente esse incêndio !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: huguh e luismeteo3
Sexta feira e fim de semana poderá ser complicado em termos de incêndios. Não temos tido grandes incêndios nestes últimos dias pois o vento tem sido fraco. Mas prevê-se a partir de amanha o aumento da intensidade do vento e com a continuação deste tempo seco poderá vir a dificultar muito a vida aos bombeiros.

As 3 ocorrências de Castro Daire eram bem visíveis de Viseu. Principalmente da zona do aeródromo, onde passei. E era perfeitamente visível a proximidade entre as ocorrências e que seriam em zona de mato rasteiro justo das eólicas. O que me leva a crer que serão as típicas queimadas provocadas pelos pastores.

• Gosto
Reactions: joselamego e huguh
Cada vez mais fumo a Norte, dos incêndios de Castro Daire.
Estou sem máquina, mas nesta webcam dá para ver dois tons distintos no céu, provocado pelo incêndios
viseu.jpg

http://www.rci.pt/webcam/webcam.htm

• Gosto
Reactions: luismeteo3