Seguimento Incêndios - 2019

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E vão dois no espaço de uma semana!! :facepalm:
Bombeiros alertados para incêndio encontraram corpo carbonizado...:sad:
https://www.noticiasaominuto.com/pa...fication&utm_medium=push&utm_campaign=1220831

Pois, já dois em espaço de poucos dias, deixa muito a dizer, uma delas é as condições em que continuam a fazer queimas.
A protecção Civil, aquando do pedido de licenciamento requerido, simplesmente deveria de não dar ordem enquanto não chover bastante pelo menos.
Até porque depois não é nenhuma admiração que o fogo fuja de controlo, ainda para mais com o vento fraco a moderado que tem soprado.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incêndio descontrolado em Barcelos mobiliza dois meios aéreos
Bombeiros assumem que fogo está "descontrolado".

Um incêndio florestal em Tamel (Santa Leocádia) e Vilar do Monte, Barcelos, está este sábado a mobilizar dois meios aéreos, cerca de 59 bombeiros e 16 carros.

Segundo os bombeiros de Barcelos o fogo encontra-se "descontrolado".

O alerta foi dado às 13h36.

https://www.cm-tv.pt/atualidade/det...vi27Vu4SEn1KXy-82bqMbrfOXpvXXnVQv9btyCanUSTF4
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Parece que este incêndio de Barcelos foi provocado por uma queimada... :facepalm:

E parece que ainda vai haver combate pela noite dentro, são estas ocorrencias qua já nos deixam muito a pensar, do que será daqui para a frente, se a chuva não vier.
Claro que nem sequer vale a pena pensar no pior, mas são hipóteses que devem de estar em cima da mesa.
Pois, é @luismeteo3, sendo assim mais uma queimada que se descontrolou para variar.
Já estão a alertar na TV, acerca dos distritos que irão estar em risco elevado de incendio, agora é esperar que as pessoas sejam civilizadas.
Eu aliás sou um pouco suspeito para falar de queimadas, pois eu já deixei de as fazer já faz 4 anos, e conto já com alguma vizinhos agricultores que me seguem as pisadas felizmente.

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Parece que este incêndio de Barcelos foi provocado por uma queimada... :facepalm:

Mas, a autorização para fazer a queimada não implica ter os bombeiros ao pé. Não é isso que a lei implica agora? :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: RStorm

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
E atenção aos dias 25 e 26! Poderemos ter algumas situações inesperadas para a altura do ano , face as previsões previstas!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mas, a autorização para fazer a queimada não implica ter os bombeiros ao pé. Não é isso que a lei implica agora? :unsure:

Eu não sei se foi pedida autorização ou não...

Pelo que sei, supostamente a lei inicialmente dizia que sim, mas qualquer pessoa pode pedir a dita licença online, ou numa entidade de Protecção Civil, como em Camaras Municipais, mas na prática não vai haver lá bombeiros nenhuns para o efeito, aliás já o sistema online tem estado sobrecarregado, com tantos pedidos.
Só informam as pessoas para realizar a queimada logo de manhã, ou em dias de nevoeiro, e dão 3 dias para a reaizar.
As pessoas são ainda informadas que devem de revirar as brasas, e apagar o que resta.
Acho que ficava melhor encontrar uma solução para acabar com a queima de sobrantes de vez, como cada municipio possuir um tractor com destroçador florestal, onde depois podial até vender essa mesma estilha, gerando assim outra dinamica, e riqueza, como já se faz em outros países.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


O incendio de Barcelos, já consta na página da PROCiv, com em resolução, provavelmente a descida da temperatura e a humidade mais elevada ajudam ao combate.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3