Seguimento Incêndios - 2019

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Os piromaníacos não descansam enquanto o triângulo Sertã-Vila de Rei-Mação arder por completo... muito triste. E a RTP teve a emissão o dia todo na Sertã.

Desde 2003 que esse triângulo tenta recuperar dos incêndios e acho que já nem há esperança.
E esperamos nós que não entre no concelho de Oleiros , senão poderemos ter incêndio para dias

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993


Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Screenshot-20190720-201521.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Pelas imagens que vi, esta tarde na CMTV, parece que a limpeza junto às casas ainda é quase uma miragem, sinceramente eu não conseguia viver numa casa com mato à volta. :wacko:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pelas imagens que vi, esta tarde na CMTV, parece que a limpeza junto às casas ainda é quase uma miragem, sinceramente eu não conseguia viver numa casa com mato à volta. :wacko:

É verdade, continuo sem entender essa lei das limpezas, ouvi esta tarde um senhor a falar que tinha estado a regar as ervas em redor da casa, porque não tinham sido cortadas, e já ouvi também um comandante de bombeiros a dizer que o tinha salvo algumas casas foi devido á faixa de gestão de combustíveis, que estava feita.
Este ano, terrenos aqui em redor, sem casas por perto, e os proprietários foram obrigados a mandar limpar, os silvados.
Sendo que alguns proprietários com reformas reduzidas, não é facil conseguir pagar esses custos.

Vem á memória anos antriores, bom complicados por sinal.

 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incêndio de Vila de Rei está "impossível" de parar, e cerca das 20h entrou com muita violência no concelho da Mação!


O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, diz que o incêndio que lavra no concelho estava impossível de parar ao final da tarde de hoje, tendo-se "desmultiplicado em várias frentes".

"Parar o incêndio é de todo impossível nesta fase", disse à Lusa Paulo César, em declarações às 19:45, cerca de cinco horas depois de as chamas terem eclodido na freguesia de Fundada, no norte do concelho, perto da fronteira com o município da Sertã.

Entretanto, uma frente do fogo que atinge Vila de Rei entrou "com bastante violência" em Mação cerca das 20:00, disse à Lusa o responsável pela proteção civil deste último concelho.

António Louro adiantou que se trata de uma frente de fogo com oito quilómetros, que entrou no concelho de Mação (distrito de Santarém) na zona de Azinhal, Cardigos e Vinha Velha.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Pedro1993

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Rodapé RTP3: Ativado Plano Municipal de Emergência da Sertã.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares está a falar em directo na RTP3, está já a caminho 4 máquinas de rasto do exército, para ajuda na abertura de caminhos.
Ardeu também já pelo menos 2 tractores agrícolas.