O heli que está sediado, em Ferreira do Zezere, esteve toda a tarde a operar no incendio de Belas, regressou agora á base por volta das 18:30. O incendio de Castelo Branco está já em fase de resolução.
Não sei por que razão, é que essa ocorrencia, deixou de aparecer na página da Prociv, seria bom que com o cair da noite as chamas cedam aos meios de combate que estão no TO.
Sinceramente quando ouvi esse senhor a falar em directo vi logo que ia meter a pata na poça! Com tanta secura de combustíveis e o vento acima de 70km/h ninguém pode avançar com previsões destas. Prova que não percebe nada do que diz e isso preocupa.
Eu na altura também torci o nariz, contudo dei o benefício da dúvida a quem está no terreno! Mas agora sim, parece que o incêndio está perto de ser dominado Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Hoje, dois anos depois, esta pequena área do pInhal de Leiria, voltou a arder, os combustíves acumulados ainda são poucos, daí o rápido combate.
Não esteve bem toda a tarde .. O HOTEL 02, foi accionado cerca das 16h20, tendo chegado perto das 17h00 ao teatro de operações, operou pouco mais de 1 hora, devido ao por do sol Demorou 40 minutos para cada lado em "Transito" A parelha de Fireboss era suposto fazer scooping em Paço D'arcos, mas a ondulação e o vento não o permitiu, o que os fez deslocaram-se para a "protecção" do estuário do Rio Tejo.
Os Fireboss estão sediados em Ponte de Sor certo? Pareceu-me que os vi passar aqui sobre o Ribatejo ao final da tarde, provavelmente de regresso à base.
Sim, foi isso mesmo, eu é que não me expliqui da melhor forma. Só um apontamento o heli pesado vai com o balde pendurado durante toda a viagem, o que faz certamente com que perca também alguma velocidade, os helis ligeiros tem aquele cesto onde guardam o balde e as ferramentas de sapador.
Incendio em São Tiago do Cacém, mobiliza já 94 operacionais, 25 veiculos e 6 MA. Acabou de passar agora o heli ligeiro sediado em Pernes, vindo de um foco de incendio de Vila Nova da Barquinha, que está em conclusão.
É um reacendimento do incêndio de dia 10, pelos vistos reativou com força Ignicões que possam surgir em algumas zonas do país nas próximas 2 a 3 horas podem vir a dar muito trabalho, dado que será as horas de maior intensidade do vento! Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Continuam a surgir mais algumas ingnições que poderão ser tornar bem pergosas com o vento que se faz sentir. Os dois focos de incendio que mobilizam mais operacionais, são o de Mafra, São Tiago do Cacém.