dvieira
Nimbostratus
Neste momento 15 IF ativos. O vento está já bastante forte e os terrenos ainda estão secos apesar de hoje se perspetivar chuva. Muitos aproveitaram para fazer queimadas e com certeza algumas se descontrolaram.
Neste momento 15 IF ativos. O vento está já bastante forte e os terrenos ainda estão secos apesar de hoje se perspetivar chuva. Muitos aproveitaram para fazer queimadas e com certeza algumas se descontrolaram.
Típico...
" Parece que vem lá chuva... Ora deixa lá queimar este monte de ramos da poda do pomar... Olha, está a arder o pinhal do vizinho, será que não apaguei aquilo bem?...."![]()
Semelhante à situação do dia 15 de Outubro de 2017... Enquanto as multas não sejam a doer, as pessoas não aprendem...
Semelhante à situação do dia 15 de Outubro de 2017... Enquanto as multas não sejam a doer, as pessoas não aprendem...
As queimas de sobrantes, tem de ser autorizadas, pela autoridades competentes, o meu municipio só hoje é que ia dar as respectivas autorizações, mas mesmo assim acho que era de esperar que primeiro chovesse, e que estivesse já a erva verde a despontar.
Até porque nem sei qual é a pressa, nunca entendi ao certo.
Incêndio em Castro Daire com 34 operacionais, 7 meios terrestres e 3 meios aéreos, a 22 de novembro.