Seguimento Incêndios - 2021



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,041
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
As condições atmosféricas não são tão graves como foram em Castro Marim, mas espera-se intensificação do vento:

Às 15h18:
oDTH3Te.jpg


YYx9D71.jpg


IJPDIuZ.jpg



V1zQ3kP.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
*Os Canadairs de Castelo Branco encontram-se mobilizados no Algarve.
A
Por volta das 14.30h passei pelo aeródromo do Ponte de Sôr, e os Air Tractor (Fireboss) sediados ali também não estavam lá, por isso presumo que também estejam pelo Algarve, dado que o único IR que existia aqui perto, era o de Abrantes ( Bemposta) , e apenas tinha presente no TO dois helicópteros ligeiros, felizmente que mais cá por cima está tudo calmo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Espero bem, que consigam controlar o incêndio no Ameixial, daí até Barranco do Velho não ardeu. :intrigante:

Já o de Odemira, se chega a Monchique arde o resto.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
incêndio na Azambuja com 149 operacionais já, eu por aqui com alguma distância está cheio de fumo baixo, tudo esbranquiçado à volta, até pensava que era de um incêndio perto, mas só estou a ver esta hipótese da Azambuja
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Ameixial já com 90 op., 23 viaturas e 3 meios aéreos.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
A
Por volta das 14.30h passei pelo aeródromo do Ponte de Sôr, e os Air Tractor (Fireboss) sediados ali também não estavam lá, por isso presumo que também estejam pelo Algarve, dado que o único IR que existia aqui perto, era o de Abrantes ( Bemposta) , e apenas tinha presente no TO dois helicópteros ligeiros, felizmente que mais cá por cima está tudo calmo.

Penso que os Fireboss de Ponte de Sôr estejam aqui no incêndio de Manique (Azambuja). Eu estou agora na casa dos meus sogros, perto de Pontével (Cartaxo) e estou mesmo de baixo da rota que uma parelha de Fireboss tem feito para ir descarregar no incêndio e abastecer no Tejo, é provável que sejam os de Ponte de Sôr.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Aumenta os meios no Ameixial, com 123 op., 34 viaturas e 6 meios aéreos.

Entretanto, a nuvem de fumo do incêndio em Odemira chegou aqui.
 

Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
175
Local
Bragança/Tomar/Leiria
Odemira neste momento 277 OP, 89 Viat., 10 MA

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou que “o fogo está quase a entrar no distrito de Faro” e “a aproximar-se da Estrada Regional 266 [ER266], que liga o concelho de Odemira ao de Monchique”, no Algarve.
Já antes o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, tinha dito à Lusa que o incêndio estava a evoluir “de forma imprevisível”, devido “ao vento forte”, e tinha levado a que “alguns montes” fossem evacuados, “por precaução”.

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Incêndio no Ameixial com duas frentes activas.

Novo aumento de meios no Ameixial, com 147 op. e 43 viaturas, com o aproximar do cair da noite, os meios aéreos vão deixar de actuar.

Em Monchique, já se encontra um dispositivo com 43 op e 17 viaturas.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Embora seja já em Espanha, a escassos km's daqui a situação também não está nada fácil.


UlByJw2.png
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)

Fogo em Odemira já chegou a Monchique. 10 pessoas retiradas das suas casas​



Pode afectar também o concelho de Silves.

Em relação ao incêndio em Ameixial, segundo a Protecção Civil está a ceder aos meios.
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes

Fogo em Odemira já chegou a Monchique. 10 pessoas retiradas das suas casas​



Pode afectar também o concelho de Silves.

Em relação ao incêndio em Ameixial, segundo a Protecção Civil está a ceder aos meios.
Ameixial dominado!
Vamos ver se durante a noite o de Odemira/Monchique acalma.