Seguimento Incêndios - 2021

Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
175
Local
Bragança/Tomar/Leiria
Um dia triste :( sentidas condolências à família e aos Bombeiros Voluntários de Vinhais

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10158951351058183&id=299348498182

Despiste de viatura dos bombeiros voluntários de Vinhais faz dois mortos, e três feridos graves! A viatura seguia para um incêndio rural já em resolução na localidade de Travanca , PNM ! Paz à suas almas e um profundo lamento à família destes "guerreiros "

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Enorme nuvem de fumo negro, no incêndio a Norte daqui, no Azinheiro conta já com 22 operacionais, apoiados por 5 viaturas e 1 meio aéreo, passou por aqui agora, os bombeiros de Olhão a caminho. :eek:
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Tabuço com mais de 100 opr e 6MA. Vi algumas fotos, parece estar complicado, daí a rápida mobilização de tantos meios. Vamos esperar que o consigam dominar em breve.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,698
Local
Loures
Incêndio "feio" a nordeste de Loulé, perto de Amendoeira, visível através da webcam da Praia de Faro da MEO Beachcam.

Acionados 87 operacionais, 21 meios terrestres, 8 meios aéreos.

https://fogos.pt/fogo/2021080032936

0jXO3Cc.png

https://beachcam.meo.pt/livecams/faro/
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incêndio de Loulé faz 53 pessoas abandonarem as suas casas

https://www.sulinformacao.pt/2021/08/incendio-de-loule-faz-53-pessoas-abandonarem-as-suas-casas/

Incêndio dominado (20:25)
IR estranho, este ! Várias ignicões , ou simplesmente falsos alarmes fizeram com que o dispositivo tivesse que andar muito disperso até iniciar um ataque inicial mais musculado Esta meia-hora perdida penso que fez toda a diferença, as outras ocorrências acabaram por desaparecer do site da ANEPC, daí a minha presunção que terão sido falsos alertas!
Em relação ao relatório do ICNF @Orion , acho que ainda é muito cedo para se atirar os foguetes ao ar, o combustível mostra cada vez mais como é natural, uma maior disponibilidade para arder, e em 2016 no espaço de 2 semanas , já no final de agosto arderam cerca de 100.000 hectares

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
Última edição:

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
A Turquia está a ter o "nosso 2017"..a resposta do governo será compra de meios aéreos e terrestres... Fica aqui a minha aposta
 

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Nao quero ser pessimista mais tenho a convicçao que 2017 pode repetir se em Portugal.
Fiz uma viagem entre Braga e Lisboa passando pela A3, A17 e A8 e fiquei muito surpreso (o talvez nao) pela quantidade de plantaçoes de eucaliptos em todo o lado.
Mesmo mais a sul, perto de Leiria, Lourinha, Torres Vedras e muito perto de Lisboa, desde que ha um espaço, é eucaliptos novos perto da autoestrada e de habitaçoes.

Este ano, o tempo foi ajudando para ter poucos incendios mas nao quero imaginar se temos uma onda de calor longa para o ano... parece que o estado nao aprendeu com as catastrofes. Em vez de limitar eucaliptais, vejo que cada ano ha mais.
Nao entendo...
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
tivesse o país todo o modelo de gestao que muitos eucaliptais tem e nunca teria havido um 2017...essa coisa de achar que o eucalipto é o culpado...falta de gestão florestal, exodo rural, diminuição do setor primário...isto sim são os culpados...o resto é treta para entreter politiquices e eco urbanitas
 
  • Gosto
Reactions: dahon

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial