Seguimento - Incêndios 2022

Incêndio de Oliveira está medonho visto de Cacia.
fc668504341bf9f4bf6b3d39e9473db9.jpg

Exacto e avançar rápido...
Vendo essas imagens de Palmela lembro-me do annus horribilis de 2004, embora não seja exactamente na mesma zona.

As imagens que a SICN estava a mostrar parece-me ser a frente de Aires, que, de repente, piorou.
Curiosamente nesse ano também ardeu no Vale dos Barris, mas como muito menos gravidade! Depois no dia 26 de Julho , deu-se o grande incêndio na serra!

Também já arde na Serra dos Gaiteiros :unsure:

Três frentes de incêndio neste momento no PNA :(

67e3a9b5fecf3e1d2c25f1213623d1f1.jpg

Curioso...quanto mais alarido na comunicação social mais focos de incêndio aparecem. Aliás já existem estudos sobre isso!
A mim dá-me voltas ao estômago cairmos sempre na mesma armadilha. Já tudo se falou sobre os incêndios e vamos voltar a ouvir a mesma teoria. Mais vale aceitar a realidade de que nada podemos fazer...
É um pau de dois bicos. Se se dá atenção atraem-se os incendiários, se não se dá são tragédias de que ninguém se apercebe. Aliás, eu vivi de perto os acontecimentos de outubro de 2017 e posso dizer sem qualquer medo de errar que a maioria dos portugueses não tem a mínima noção da magnitude do que aconteceu. Tivessem, e talvez a situação por estes dias fosse diferente.

maioria dos portugueses não tem a mínima noção da magnitude do que aconteceu. Tivessem, e talvez a situação por estes dias fosse diferente.
Com o Tuga, genericamente falando, claro está, se não chegar ao quintal do vizinho, esquece-se depressa e as regras ou até conselhos lógicos são para os outros cumprirem. E isso vale para quase tudo. É uma das nossas características que mais me incomoda. Falta muito mas mesmo muito civismo neste país. Mas já foi pior ainda.

É um pau de dois bicos. Se se dá atenção atraem-se os incendiários, se não se dá são tragédias de que ninguém se apercebe. Aliás, eu vivi de perto os acontecimentos de outubro de 2017 e posso dizer sem qualquer medo de errar que a maioria dos portugueses não tem a mínima noção da magnitude do que aconteceu. Tivessem, e talvez a situação por estes dias fosse diferente.
Concordo completamente. Falam de Pedrógão, que foi inegavelmente uma tragédia com os carros todos que arderam naquela estrada, mas foi algo meio "isolado", felizmente. Em outubro de 2017 metade da Beira Litoral ardeu, sem exagero