Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2012

M

Membro excluído 274

Bom dia! :)

Mínima: 2.8ºC

Temp: 12.1ºC HR: 68% Pressão: 1007hpa Vento: 4.6km/h W SW

Também por aqui a bigornas crescem e crescem!:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bom dia!

Ainda choveu bem ontem à noite, entre as 23h e as 24h.

Hoje a mínima foi de 4,0ºC. Neste momento temos o céu muito nublado, com 11,1ºC.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui a manha foi de ceu nublado, houve tambem algum nevoeiro sobre o rio...

actualmente existem 2 celulas, uma bem pertinho, para os lados de Gois, outra bem mais distante la para a zona entre Celorico da Beira ou Fornos de Algodres ( acho eu vendo da janela) nao ha vento e sigo com 18.9ºC
 
M

Membro excluído 274

Por aqui os aguaceiros que têm caido pintaram de branco as serras a norte de Verín, fui la almoçar à ida só havia neve nos picos mas há vinda estavam bem pintadas acima dos 1100/1200m! :eek::eek::eek:

:cold::cold::cold:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Depois






Uploaded with ImageShack.us

Penso que seja uma elevação junto ao Sarzedo, não sei se podes confirmar Serrado mais penso que foi ai na tua zona!

Spiritmind, confirmo que é por cima do Sarzedo, num ponto chamado Mato de Atalaia que tem quase 1050msnm, mas não consigo perceber se é só granizo ou também alguma neve... é que estou na zona de Lisboa e não posso relatar o que se passa por lá, mas quando saí hoje às 09h da manhã estavam 6ºC. Obrigado pela foto, está espectacular!!!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Spiritmind, confirmo que é por cima do Sarzedo, num ponto chamado Mato de Atalaia que tem quase 1050msnm, mas não consigo perceber se é só granizo ou também alguma neve... é que estou na zona de Lisboa e não posso relatar o que se passa por lá, mas quando saí hoje às 09h da manhã estavam 6ºC. Obrigado pela foto, está espectacular!!!

Excelentes fotos Spiritmind! :)

Acho que deverá ser granizo.
Por incrível que possa parecer, por volta das 15h30 na webcam da estância de ski via-se chover. :huh:
Ao contrário de ontem, em que estava tudo branco, hoje e agora, o cenário é o seguinte:

semttulo2el.jpg


A estância voltou a fechar.
 
M

Membro excluído 274

Boas!

Tenho o céu negro a SW e W! Será?

Temp: 10.2ºC (a descer rapidamente)
HR: 63%
Pressão: 1007hpa
Vento: 6.1km/h NW


:trovao::trovao::trovao:
 
M

Membro excluído 274

Trovoada pelas 13:00 em Vidago, sem chuva. Agora chove bem :rain: há cerca de uma hora. :thumbsup:

Estragou-me foi o passeio... mas as terras secas agradecem. :rolleyes:

:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Eu vejo o céu negro para esses lados! Aqui mais a nordeste do concelho não chove! :sad:

9.6ºC

Edit: Também já chove!
 
M

Membro excluído 274

Incrível que aí não chova! Aqui continua e bem forte! É para reabastecer as fontes! :D

Ja chove sim, mas fraco comparado com a escuridão que está para esses lados não é nada! Tenho céu claro a Norte e Noroeste! :( Pelo que o RADAR AEMET mostra vai passar a SUL de mim! :(

A temperatura essa é que continua a descer! 9.2ºC, com uma boa chuvada afundava! :sad::sad::sad:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Aqui começou com uma ligeira trovoada que deu origem a uns primeiros pingos gelados ou mesmo de granizo, algo que já tinha apanhado pelas 11 da manhã na A24 quando estava a chegar a Vidago.

Agora está um céu carregado, está escuro e continua a descarregar a bom ritmo! :)