Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2013

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Em algumas zonas pode ter aborrecido os agricultores...:(

Sim, a geada pode ter feito estragos em alguns locais. As mínimas foram bem baixas, para esta altura do ano.

Valores mínimos desta manhã, aqui em Bragança:

ESA: -2,1ºC
IPMA: -3,2ºC


Na minha estação registei apenas 0,0ºC de mínima.
 


jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Boas

Por aqui o dia amanheceu limpinho mas agora já há muitos cúmulos. Esta noite foi bem fresquinha ao chegar aos -2ºC e com muito vento a mistura(o que pode ter sido a safa para as culturas do solo, já para as das arvores:()
Por agora continua bastante vento de NNE e com 4.5ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por Gouveia o dia de ontem foi de sol, com o aparecimento de nuvens escurinho ao final do dia.

hoje de manha deparei-me com Geada e uma minima de -0.4ºC... pessegos, e as batatas ficaram negrinhas :(... mais trabalho para fazer... curar a ver se salvam as batatas. ja chega de frio ja enjoa:angry:


atuais: ceu nublado vento moderado e sigo com 12.8ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde!

Tal como tinha acontecido ontem , há pouco tivemos aqui um aguaceiro aqui em Bragança que me pareceu de neve granular ou graupel, com temperaturas bem positivas a rondar os 9/10ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Boa tarde!

Tal como tinha acontecido ontem , à pouco tivemos aqui um aguaceiro aqui em Bragança que me pareceu de neve granular ou graupel, com temperaturas bem positivas a rondar os 9/10ºC.

O mesmo aqui nesta parte da cidade, um curto aguaceiro de graupel ou água-neve com perto de 10ºC.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas,também não era preciso :cold: tanto :lmao:,bom :),não é nada que já tivesse acontecido noutros tempos,nesta altura do campeonato :D,boa descida esta noite na temperatura,pela manhã ainda foi de céu limpo com aumento de neblusidade e o vento sempre a correr e :cold:,com 13.7ºC e com sol.

Em volta :rolleyes: muitas nuvens e algumas mais carregadas a deixar ver cortinas de :rain:.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Mínima de 4.0ºc aqui, pouca geada pela manhã, não sei se a pouca que se formou destruiu algum campo. Devo ter sido a mínima mais quente de todo o Distrito de Viseu:lmao::lmao::lmao:. Bom por agora está uma tarde amena com 16.1ºc e o céu muito escuro.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
O mesmo aqui nesta parte da cidade, um curto aguaceiro de graupel ou água-neve com perto de 10ºC.

Não sabia que era possível cair graupel com 10ºC, contudo foi o que acabou mesmo por acontecer. :confused:

Por agora céu com períodos de muita nebulosidade e 11.9ºC na estação da ESA-IPB.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Neva com alguma intensidade na estância de ski da Serra da Estrela segundo a Livecam! Aqui tem chuvido pingas grossas, com 14.7ºc.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Porque motivo o radar só tem disponibilizado imagens de meia em meia hora, não era de 10min em 10min?:huh: