Boas...o dia nasceu com céu limpo ,muito nevoeiro nos vales do rio Tejo,desde o meio da manhã,que o céu têm vindo a ficar nublado,com 16.9ºC e brisa de WNW.
Já vem um pouco atrasado mas deixo o video da trovoada da madrugada da passada quarta feira, um dos quais me proporcionou retirar os frames que publiquei. O video tem algumas imperfeições principalmente no que toca aos barulhos de fundo e estabilização de dados momentos (estava a tentar ajustar o mini-tripé da máquina).
Como o video é ainda longo deixo-vos os minutos aproximados da actividade luminosa: 1:22, 1:45, 3:45, 6:30 e 8:09.
Obrigado pelos elogios. Quanto aos frames, já os publiquei aqui no seguimento na quarta feira, estão na página 19(http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-interior-norte-e-centro-abril-2015.8199/page-19). Relativamente ao video só tenho mesmo pena de não ter forma de me escapar dos cabos elétricos.
Deixo mais uns frames em que os clarões iluminaram todo o Caramulo (ainda não tinha tido tempo para percorrer toda a imensa lista de frames):
Aqui ainda não há nada a reportar de interessante. As células parecem desfazer-se depois de passarem pelo Caramulo, portanto aquilo que até agora houve não passou de aguaceiros fracos a moderados,
Temp Atual: 13ºC